top of page
hotmart i (4).png
  • Foto do escritorHigen

01/03/2024 ✧ Considerações sobre o lugar onde você dorme ✧ Higen

Consideremos a simbologia de atos simples e seu impacto no nosso inconsciente.



Imagine um carro.

Você cuida do seu carro, leva ele para revisar em uma oficina conhecida, só abastece em um posto bem avaliado, certo?

Não deixa ninguém mais colocar a mão nele, ninguém que não seja de confiança?


A simbologia do carro (meios de transporte, no geral) é a de movimento, avançar, a força/energia que temos para conduzir nossa vida. Então não deixar um estranho "alterar" nossa energia, ou colocar nossa energia nas mãos de qualquer um faz muito sentido.


Agora, sobre o lugar onde dormimos:

Passamos boa parte da nossa vida dormindo. E onde fazemos isso?

Na nossa cama.

Então nossa cama é um centro impregnado com a nossa energia, é um lugar onde estamos totalmente indefesos, onde recebemos a maioria dos insights do nosso inconsciente ou da espiritualidade.

Pensando no exemplo do carro, não faz sentido não nos dedicarmos ao cuidado da nossa cama, né?

Arrumar também faz parte: quem faz a sua cama, você ou outra pessoa?

Vale a pena considerar que ao deixarmos outra pessoa arrumar nossa cama, podemos estar "autorizando" outro alguém a ter acesso à nossa energia mais sutil.

Ou, se você estiver em um relacionamento, pode ser interessante que os dois alternem esta tarefa (se só uma das pessoas for a encarregada de arrumar a cama, pode significar simbolicamente que a responsabilidade sobre a relação fica mais nas costas da que arruma do que a que não arruma).


Nessa pegada de cuidado com o local onde dormimos (tanto no campo simbólico quanto no campo material), faço a pergunta: como tem sido suas noites de sono?


Deixo aqui algumas (várias) sugestões que você pode aplicar no seu ambiente de sono, seja você uma pessoa mais sonora, olfativa, visual ou tátil.


  • Aromas: Você pode borrifar um pouco de perfume (ou aqueles sprays específicos para roupa de cama) nos seus travesseiros e lenções um pouco antes de deitar, ou ao terminar de arrumar sua cama de manhã. Um aromatizador no ambiente também é muito interessante. Outra dica é passar perfume em você mesmo depois do banho/antes de deitar (e por que não?), para manter um cheirinho bom e já te colocar no clima. Use o aroma que você quiser, mas os de lavanda, camomila e capim limão são tiro e queda para dar aquele sono da hora.

  • Sons: Você pode deixar um rádio ou um celular antigo ligado em alguma música/playlist de música instrumental bem baixinho enquanto você dorme. Sugiro música instrumental, porque uma playlist da Beyonce vai te fazer querer cantar, e aí tchau sono kkkk. No youtube tem vídeos com som de chuva, de grilos, de várias coisas para embalar seu sono, é só escolher :)

  • Visual: Uma boa iluminação vale mais que mil dicas. Descubra qual iluminação e cor te relaxa mais, e invista! Luminárias com luz LED RGB são boas opções, mas se você não puder ver isso agora, tenho uma "gambiarra". Você vai precisar de um celular antigo, mas com lanterna, e um vidro de qualquer coisa que seja translúcido e colorido (tipo embalagem de shampoo Johnson, sabe?). Acenda a lanterna, coloque o celular com ela para cima em algum lugar plano e coloque o vidro colorido bem em cima da luz. Tchan! Uma luz laranjinha no esquema para te embalar!

  • Outra dica no quesito visual é NADA DE REDES SOCIAIS, NADA DE NOTIFICAÇÕES, NADA DE NADA EM TELA. É hora de relaxar, de se conectar consigo mesmෆ, não de ficar estimulando seu cérebro com uma pá de informações.

  • Tátil: Você pode colocar seus lençóis e fronhas um pouco no sol direto durante o dia. Garanto que a noite, quando você for deitar, a sensação de calorzinho (agradável) do banho de sol ainda estará presente, relaxando seu corpo imediatamente.


E ai, foi útil?

Considere sua cama e seu quarto como um templo, um Portal para o seu próprio inconsciente. Cuide dele, não deixe que ninguém mais faça isso.

Essas pequenas atitudes têm feito muita diferença na qualidade do meu sono.


Excelente sexta para nós!


Higen.



MÚSICA: BANSURI MUSIC, Healing Mood- Clique aqui para ouvir no YouTube

0 comentário

Comentários


bottom of page