top of page
hotmart i (4).png
  • Foto do escritorHigen

✧ 01/09/2023 ✧ Inimigos do FIM✧ LEIA AQUI

Por que temos tanto medo do final das coisas?



Você já deve ter visto por ai esta expressão, INIMIGOS DO FIM, né?

Se não, eu explico: inimigos do fim são aquelas pessoas que prolongam a duração de uma festa, seja por ela estar muito boa ou por algum outro motivo.


Ouvi essa expressão outro dia e fiquei intrigada. Ai depois vi uma matéria sobre alguns fãs que, por gostarem muito de uma série americana que terminou em 2016 (e terminou muito bem, por sinal, sem espaço para continuações), fizeram um trailer caseiro de como poderia ser a continuação dela - e pelo menos para mim, ficou terrível, porque eles simplesmente criaram soluções "mágicas" para ressuscitar mortos, dar poderes mágicos a pessoas que não precisam (nem tem espaço na série para esse tipo de coisa), enfim...


Se por um acaso os criadores da série acatassem essa sugestão, com certeza seriam xingados por terem estragado algo que era muito bom, diriam que foram gananciosos em continuar algo só pelo dinheiro, e por aí vai.


Qual é o nosso problema com o FIM?

Por que temos tanta dificuldade em aceitar o final de um ciclo?

Esticar algo que já acabou para que? Para tentar retomar aquela serotonina que sentíamos enquanto estávamos imersos no fluxo do tema?


As coisas terminam - isso é um fato.

Tudo termina algum dia.

Mas com todo final, vem um começo - um espaço desconhecido que pode ser tanto assustador quanto promissor.

Se agarrar a algo que terminou só vai nos colocar em sofrimento, pois é como estar em uma esteira rolante: ela não vai parar de se mover só porque você agarrou a parede.


Imagino que isso é o que se chama de "entrar no fluxo", né? Curtir enquanto existe, agradecer quando termina e desapegar para receber algo novo.

Você sempre pode relembrar com carinho do que já se foi, mas não podemos perder a atenção do que está acontecendo AGORA.


Acho que uma das poucas coisas que aceitamos com alegria e coração aberto quando termina é a semana kkkkkkkkkkkkkkkkkk.


Então, que tal encarar finais de ciclos como sexta-feira?


E por falar em sexta,


UMA BOA SEXTA PARA NÓS :)


Higen



MÚSICA ⋆ ENJOY THE SILENCE, Depeche Mode ⋆ CLIQUE AQUI para ouvir no YouTube

0 comentário

Comments


bottom of page