top of page
hotmart i (4).png

✧ 01/10/2023 ✧ A Pausa (parte 2) ✧ LEIA AQUI


A pausa ainda continua em pauta. Ela tem se mostrado cada vez mais importante pra mim.


Durante esses últimos dias, percebi que, quando estou muito atarefada ou quando estão acontecendo várias situações ao mesmo tempo, a minha cabeça vira um turbilhão de pensamentos.


Eles ficam girando na minha cabeça o tempo todo, como lembretes de coisas, questões, situações que precisam ser resolvidas, concretizadas, executadas.


Porém, sempre tem algumas questões que são mais difíceis de resolver do que outras. Seja por apegos que temos ou por envolverem mais riscos, por envolverem perdas, mudanças e etc. São assuntos que precisam de mais atenção, talvez de uma análise, sendo assim necessária, uma pausa.


No entanto, com tantas tarefas, às vezes não nos permitimos parar ou não podemos e vamos deixando esses assuntos mais difíceis pra depois. Alguns deles até magoam e nem queremos olhar pra eles. Sabemos que é preciso, mas não queremos parar e ter que sentir emoções mais profundas. Logo, continuamos resolvendo só os mais fáceis e não paramos.


Desta forma, passei a perceber que os assuntos vão se acumulando, como se fossem aquele copo d'água que vai enchendo, de gota em gota.


Só que, de tanto postergar a resolução das coisas, um dia, a água do copo pode transbordar, como se já não coubessem mais pensamentos e questões acumuladas na cabeça.


Daí, pode bater uma angústia, uma ansiedade, talvez o corpo também dê algum sinal, por tanta coisa mal resolvida, não resolvida ou não vivida.


Então, todas aquelas gotas de água se espalham, fazem aquela bagunça, já não temos como nos esconder mais e somos obrigados a parar e limpar tudo. E quando o copo está cheio, a gota d'água pode ser aquela que menos se espera.


Como é para você? Você é adepto das pausas ou espera as águas rolarem?


Hoje, desejo do fundo do meu coração, várias pausas construtivas na sua vida. Pausas que tragam paz, orientação, alívio e saúde para a sua mente e para o seu corpo.


Precisamos descansar, nos recompor, às vezes. Pausas para ver a beleza das coisas, rir, amar, se divertir, não só resolver problemas, também são essenciais.


Como é para você? Está precisando de uma pausa por aí?


Um excelente domingo a todos!


Ana 🌷



1 comentário

1 comentario


Andreia Peixoto
Andreia Peixoto
02 oct 2023

Ja dizia alguém importante: a solução do problema não está no problema. É preciso pausa, é oreciso DESCANSO, é preciso"sair" do contexto pra enxerga-lo melhor 🥰

Me gusta
bottom of page