top of page
hotmart i (4).png

✧ 01/10/22 ✧ A comparação e a dor ✧ LEIA AQUI

Atualizado: 8 de out. de 2022

Sim a sua dor é mais importante do que a dor do outro porque ela é sua! Mas talvez se olhar para os lados verá que a dor do outro também existe e para ele sua própria dor é também enorme.


ALINE CRESSI ZAGATO


"POEMA"



E aos pensamentos de qualquer pessoa Parece que te tornas um idiota Diante do sentir que só tu sentes A dor É estranho falar da dor dos outros Ninguém sente, apenas observa No silêncio No observar Nos olhares de contemplação A dor aparece Não de repente Cada passo... É dor Cada movimento É dor Como é difícil fazer o outro entender Algo que não lhe atinge É real... Mas te veem como um ser que nada sente Que importa a dor do outro? Penso que não há cura para o ser humano A menos que alguém realmente seja solidário a tua dor e saiba ajudar... Ser que cura é o ser fraterno. Não é aquele ser que não compreende a dor do outro... É estranho falar da dor dos outros Ninguém sente, apenas observa No silêncio No observar Nos olhares de contemplação...

NeivaDSM



16.02.2020











2 comentários

2 comentários


Maria
Maria
01 de out. de 2022

Por muito tempo não validei a minha dor, não validei o que eu sentia. Por achar que minha dor não era digna de sofrimento! Muito louco! Olhava para o sofrimento alheio e pensava: isso sim é sofrimento, essa pessoa sim pode sentir- se miserável emocionalmente. Eu não! Eu não tenho esse direito!


E assim fui adiando me olhar, me reconhecer e também me curar.

Gratidão Aline, por me fazer relembrar que toda dor importa e deve ser sentida ❤️‍🩹


Curtir

Higen
Higen
01 de out. de 2022

O exercício de ter empatia é uma das coisas mais complicadas. Você sabe que tem que ter amor próprio, se cuidar, se colocar em 1° lugar, mas ai a gente perde a mão e entra no egoísmo. Julga os outros, acha que pessoa X deveria reagir a tal situação de forma Y, porque se EU ESTIVESSE NO LUGAR DELA....

Mas você não está se colocando no lugar dela; você a está colocando no seu lugar!

A gente passa do ponto muito rápido, né? Vai do extremo de se odiar ao extremo de ser egoísta, e os sábios já dizem: o ideal é o CAMIHO DO MEIO.


Brisei aqui com o seu poema!

Curtir
bottom of page