top of page
hotmart i (4).png
  • Foto do escritorHigen

✧ 02/06/2023 ✧ Dance ✧ LEIA AQUI

Resumo: Quando você sente vontade de fazer alguma coisa aparentemente sem sentido, e simplesmente faz. É um voto de confiança à sua intuição e uma porta que se abre para o desconhecido.


Não sou uma criatura que dança. Nunca me permiti, nunca vi sentido, sempre tive MUITA vergonha em dançar. Sou uma criatura marcial que agora está lutando para ser mais flexível (em diferentes níveis).


Devo dizer que artistas marciais tem facilidade em dançar, porque temos facilidade em guardar sequências de movimentos (o problema é que geralmente a gente se mexe duro que nem bambu de varal). Entre meus amigos, conheço apenas 2 que também são dançarinos (e dos bons, cheios de molejo). Todos os outros fazem a pose de durão que não tem tempo para isso (meu namorado e eu nos incluímos nesse grupo).


Aí começam as "coincidências":


1- Uma youtuber espiritualista que sigo se lembrou de uma vida onde era uma sacerdotisa dançarina no templo de Isis, e vem falando muito no tema dança;

2- Nossa mestra dos sonhos Andreia Peixoto tem falado sobre dança- e tem dançado muito;

3- Meu namorado comentou sobre o trauma que tem em dançar (infância nos anos 70, minha gente, vocês podem imaginar um menino dançando timidamente em uma festa e o pai horrorizado com a cena), e em como percebia isso agora e gostaria de superar;

4- Vejo um vídeo aleatório de treino de coreografia de uma banda de K-pop e fico totalmente fascinada com a fluidez e a energia dos rapazes.

5- Começo a procurar mais vídeos neste tema, e percebo que de observar, já sabia algumas sequências.


Minha mente racional está em choque, mas tenho permitido deixar meu corpo falar e fazer o que quer - e ele tem sentido muita vontade de dançar. Comentei com meu namorado, ele ainda está resistente, mas através de mim, está se permitindo pensar na ideia.


Sinceramente, não acho que eu tenha tido alguma vida como dançarina (já fui uma espécie de feiticeira ritualística entre os toltecas, você pode ler sobre as minhas regressões aqui ), mas sei que sempre fui extremamente rígida e carrasca com meu próprio corpo. Deixar ele dançar parece um carinho, como quando chegamos em um parque e soltamos a coleira do nosso pet para que ele possa correr livre depois de uma semana inteira trancado em um apartamento de 30m².


Se eu danço bonito ou não, nem penso nisso. E por isso mesmo faço quando estou sozinha. É o nosso segredo, meu e do meu corpo.


Então, se eu posso te dar um conselho, é esse: quer dançar? DANCE!

Quer cantar? CANTE!

Dance "feio"!

Cante "feio"!

Você não está em um programa de jurados para ser analisado minuciosamente por sua técnica. Você só está soltando a coleira do seu corpo para que ele possa respirar.


Tamo junto :)

Higen


MÚSICA ☆ BABY DON'T STOP, NCT U ☆ CLIQUE AQUI para ouvir no YouTube








5 comentários

5 Comments


Guest
Jun 02, 2023

Acabei de ver você jo Instagram da Andreia querida! E que lindo foi saber que meu caminho na dança te inspirou de alguma forma!

E essa foto sua? Que energia contagiante!!!

Um beijo grande no coração querida ♥️🌹

Like

Aí gente sério. Sério.


QUEM SAO VOCÊS?


Amanda querida, mais uma vez, trazendo lágrimas aos meus olhos 🥹🤍🤍🤍🤍 como.eu te amo e te honro querida

Já dancei hoje mas em reverência e gratidão, vou ouvir tua música e dançar com você no meu coração 🤍

Like
Maria
Maria
Jun 02, 2023
Replying to

Kkkkk

O ministério da saúde adverte: ler a cura do dia causa lacrimejamento devido a queda involuntária de cílios 🥹🥹🥹🥹

Like

Ana 🌷
Ana 🌷
Jun 02, 2023

Amei!!! Temos que nos permitir mesmo… é tao revigorante quando damos permissão pro nosso corpo. Ainda canto e danço mais quando estou sozinha, cantar principalmente, mas é divino, eu amo! Pretendo cada vez mais liberar isso. Gratidão por esse texto, vamos juntas! 💖

Like
bottom of page