top of page
hotmart i (4).png
  • Foto do escritorHigen

✧ 03/03/2023 ✧Do Cardíaco para o Laríngeo ✧ LEIA AQUI

Ou, do coração para a boca :)

Nosso chakra cardíaco guarda muitas coisas - lembranças, emoções, aparentes fragilidades- , e ás vezes a gente até pode pensar que deixa-lo aberto pode nos trazer dor e sofrimento.


Afinal, por que vou trabalhar com o meu coração, se tem tanta coisa ruim ao redor?

Melhor é deixar ele fechadinho ali mesmo.


Não faça isso.


Estamos aqui para sentir, para doar. Se você tem medo de abrir seu coração com tudo, abra aos poucos e vá aprendendo a administrar suas emoções, mas nunca deixe de abrir.


Ultimamente percebi que meu coração tem indicado um caminho de abertura que tenho descaradamente ignorado: falar.

Dizer o que sinto (não o que penso).

Escrever o que sinto (não o que penso).

Cantar o que sinto (não o que penso).


Me treinei para ser uma pessoa muito racional (precisei fazer isso por diversos motivos), então não posso confiar em tudo o que sai pela minha boca que tenha passado pela minha mente antes, por que ela vai filtrar, lapidar, transformar, e muitas vezes até calar.


Mas falar o que sai do meu coração, deixar fluir do meu chakra cardíaco para o chakra laríngeo é uma situação nova e bem curiosa.


Me pego falando EU TE AMO com uma frequência "alarmante", e me sinto livre com isso.

Me pego cantando sem filtros, sem me importar com quem estiver ouvindo, e me sinto livre com isso.

Me pego escrevendo com muita fluidez e sem barreiras, sem me preocupar com o estilo literário, com a métrica ou com qualquer outra coisa que seja uma norma social.


Descobri que, nas sessões de regressão, eu falava sobre as vidas que estava "vendo" sem que a minha fala passasse pela minha mente. Muitas vezes me ouvia contando a história e me espantava com o que falava.

E de onde vinha a minha história?

Do meu coração, e minha mente apenas assistia o relato como um expectador.


--------------------------------------------------------------------


A gente não sabe o que se passa no coração das pessoas. Ás vezes nem as pessoas sabem o que se passa no próprio coração. Por isso não devemos julgar ninguém.


Vivemos tempos propícios para esse tipo de descoberta - o que não quer dizer que vá ser um processo gostoso, divertido e super alto astral. Deixar o coração falar pode trazer sentimentos difíceis de lidar, lembranças complicadas de administrar, mas crescer é isso aí, né?

É aprender a arte de pegar um negócio que incomoda e transmutar em um bagulho que seja compreensível, dissolver mal-entendidos, ter um outro olhar sobre situações - e consequentemente se libertar.


Seja gentil consigo mesmෆ, seja gentil com os outros. Algumas pessoas acabam seguindo um caminho longo, cheio de desvios, outras acabam sendo tangidas para um lugar que não escolheram. Mas em algum momento todos nós estaremos lado a lado.


--------------------------------------------------------


DICA DE PRÁTICA PARA COMEÇAR A FLUIR DO CHAKRA CARDÍACO PARA O LARÍNGEO:

Funcionou comigo, talvez funcione para você.

Em um momento de tranquilidade, respire fundo, feche os olhos, abra a boca e fale sem pensar. Apenas fale. Se vier a vontade de cantar uma música, cante, mas não fique pensando neste ato. Apenas abra a boca e deixe sair o que estiver lá.

Se você for de escrever, pegue um papel e uma caneta (ou abra um documento no Word), respire, feche os olhos, e deixe os dedos escreverem o que quiserem. Não racionalize, apenas deixe as mãos livres.


Fazendo isso todo dia, pouco a pouco, a barreira de racionalidade que costumamos ter entre coração/laringe vai se tornando mais permeável, e você consegue acessar o que seu coração quer dizer.







4 comentários

4 Comments


Guest
Mar 03, 2023

Perfeito, Amanda!! Ressoou muito aqui! Tenho sentido muito essa necessidade também. Isso tem ficado cada vez mais claro pra mim. As vezes ignoramos o coração, porque nem sempre é só amor e alegria, tem sentimentos ruins tambéM, difíceis de lidar. Seu texto foi um belo incentivo, gratidão! 🙏🏽❤️

Like

❤️❤️❤️❤️❤️

Like

Maria
Maria
Mar 03, 2023

Agora entendi o lance com o meu "sonho"

🤯

Like

Danilo Willian
Danilo Willian
Mar 03, 2023

Bela reflexão, jovem!


Eu sinto que estou nesse caminho de expressar o que sinto também, mas ainda é um processo meio torto.

Até consigo expressar através da escrita, mas, por outro lado, a fala já não flui de modo tão natural.

Acabo entrando na mente e as vezes penso mil coisas, me distancio dos sentimentos e por fim acabo não dizendo nada.


De qualquer forma, estou, pelo menos, consciente disso rs


Vou colocar em prática as dicas que você passou 👍🏼


Gratidão

Like
bottom of page