top of page
hotmart i (4).png

✧ 03/12/2023 ✧ Tome as rédeas da sua vida ✧ Ana Carolina S Campos



Há alguns dias atrás, parei para refletir sobre como temos diferentes personalidades e sobre como, mesmo assim, a sociedade insiste em colocar um padrão e igualar todos.


São padrões de cabelo, de comportamento, de vestimentas, de alimentação, de beleza, de várias coisas.


Seja assim e você será bem sucedido profissionalmente, seja blá e você terá muitas amizades, seja tal e você terá um relacionamento amoroso duradouro, como se fôssemos experiências científicas, misturas de ingredientes, na medida certa, com o resultado exato final garantido, mas sabemos que não é assim.


Se assim o fosse, todos saberiam viver, sem segredos, sem mistérios, sem surpresas. Todavia, ainda assim, as pessoas insistem em taxar, julgar o que é melhor pro outro, com base em sua própria experiência e não, na do outro.


Por que como saber o que é melhor pro outro e julgar o comportamento dele, se não o somos, se não sabemos o que ele passou, se não sabemos os seus porquês, mesmo que para nós não pareçam porquês.


Então entendi que devemos viver mais e respeitar a caminhada e as decisões de cada um, pois somente cada um sabe a dor e a delícia de ser quem se é.


É tão desagradável alguém ditando e dizendo o tempo todo como devemos ser. Eu gosto do que me faz feliz, do que me traz paz de espírito, bem estar, saúde, do que é funcional, do que faz sentido pra mim.


E cada vez mais, eu tenho visto que o que faz sentido pra mim, muitas vezes não faz sentido pro outro e está tudo bem, porque isso é normal. Cada um está numa fase, cada um tem uma personalidade, uma história diferente.


É aquela velha história, calce os meus sapatos, vista as minhas peles, sorria os meus sorrisos, chore as minhas dores, veja pelos meus olhos. Só assim, se sinta a vontade para dizer que sabe o que é melhor pra mim.


Só nós sabemos o que é valoroso pra nós, só nós sabemos os nossos medos, limites, os nossos talentos e as nossas alegrias.


Desta forma, só eu posso decidir, só eu posso viver por mim. Não deixe que ninguém te tire isso. Não deixe que ninguém tire o protagonismo da sua vida!


Sejamos os protagonistas das nossas próprias vidas, do melhor jeito possível! Descobrindo, vivendo e aprendendo.


Um excelente domingo a todos 💖


Ana Carolina 🌷




0 comentário

Comments


bottom of page