top of page
hotmart i (4).png
  • Foto do escritorHigen

✧ 04/08/2023 ✧ Consciência Corporal ✧ LEIA AQUI

Tem coisas que a gente sabe na teoria - mas nunca colocou em prática. E quando coloca, fica com cara de bobෆ.


Não sei se com vocês é assim, mas eu sou uma besta.
Não adianta as pessoas me darem conselhos; eu tenho que ir lá e fazer -e me ferrar- para aprender alguma coisa.
Estou tentando mudar isso - e vou conseguir.

Mas, enfim.
Consciência corporal.
A galera que dança sabe o que é isso - e eu, como artista marcial, também deveria saber. É quando você percebe cada parte do seu corpo. Você não é um bloco de Lego duro que se move: cada parte do seu corpo tem suas características, seu ritmo e seus fortes.

Tenho me adoecido sistematicamente desde 2020, parando de me mexer (sempre andei muito e treinei muito, e de repente parei com tudo). As desculpas eram as mais diversas (e absurdas), mas ontem acordei e pensei: EU QUERO FAZER DIFERENTE.

Pedi dicas para uma amiga, coloquei o despertador para tocar 5:30 a.m (tenho acordado quase na hora de trabalhar, maravilhas do home office), tomei café prestando atenção no silêncio anormal da minha rua (meus vizinhos são muito agitados), coloquei minha roupa de Kung Fu e fui treinar assistindo aos vídeos indicados.
Acho que treinei por uns 30, 40 minutos, mas nem senti o tempo passar. Meu cachorro continuou deitado, cara inchada de sono, me olhando sem entender.
Agora estou aqui, a casa ainda dormindo, e me sentindo bem!
Bem como não me sentia a pelo menos 3 anos!

Não dá vontade de dar 3 tapas na minha cabeça?

Quando eu trabalhava presencial, dormia muito pouco (chegava em casa meia noite, acordava 5 am), vivia exausta, dolorida e EXTREMAMENTE rabugenta. Pessoas já me indicaram levantar um pouco mais cedo para treinar antes de começar minha rotina, e vocês podem imaginar a minha resposta mental, né?
- Eu ando o dia inteiro, mal paro em casa, tô sempre correndo. PARA QUÊ PRECISO TREINAR? EU JÁ TREINO TODO DIA!- era a minha resposta "educada".

E hoje percebi que não, eu não treinava, porque simplesmente eu não prestava atenção no meu próprio corpo. A famosa Consciência corporal.
Eu sei, quando você está em um ônibus LOTADO, ou em um metrô ABSURDAMENTE cheio, a última coisa que você quer ter é consciência do seu corpo. Quando eu cruzava a rua Maria Marcolina correndo para chegar no Pari (endereço da empresa onde trabalho), a última coisa que eu queria era prestar atenção no meu corpo e no quão exausto ele estava.

Mas agora eu prestei atenção - e me cansei menos, e aproveitei muito mais.

Tudo isso que eu escrevi pode ser resumido em uma frase: PRESTE ATENÇÃO NO SEU CORPO, NOS SEUS MOVIMENTOS.
Mas preste mesmo, em como suas mãos se movem, no ritmo das suas pernas, no movimento que a sua barriga faz quando você respira. Se mexa, tente abrir um espacinho na sua rotina para momentos como esse.

Cuidar da nossa saúde física também é uma busca espiritual. Afinal, quando estamos doentes, nossos 3 primeiros chakras (base, sexual e plexo) ficam mais latentes do que os outros 4 (que são considerados como mais aptos para a comunicação extrafísica). E aí, meu bem, não tem mentor que consiga falar com a gente com o nosso corpo todo desajustado.

Na Leitura de Equipe Espiritual que nossa Mestra Andreia me fez, um dos meus mentores (alô, Mestre do Barco!) avisou que eu precisava me alongar para abrir espaço para várias coisas - principalmente para captações mediúnicas.

Um conselho simples e direto, que eu só fui seguir agora.

Boa sexta para nós :)

MÚSICA ⋆ DREAMS, Van Halen ⋆ CLIQUE AQUI para ouvir no YouTube ⋆

2 comentários

2 Comments


Que lindo a sincronicidade do teu texto... Eu tenho me percebido tão, tão mais ..

Tenho me sentido maravilhada com os movimentos do meu braço, pernas, barriga, como ando... Eu nem sei colocar em palavras ainda mas essa parte do 'prestar atenção no meu corpo' tá muito forte e já falei disso - não sei se falei sozinha ou com alguém mas falei. Sim falo sozinha que que tem.


Like
Higen
Higen
Aug 04, 2023
Replying to

A gente não fala sozinha, a gente pega a opinião de um especialista no assunto kkkkkk


Like
bottom of page