E não só nos chakras, mas também pode ser usada na cura para o planeta.
Mais uma prática retirada deste livro AQUI , desta vez para a manutenção do fluxo de energia em nossos chakras. Ela também pode ser usada como cura e/ou energização de lugares no nosso planeta, além de uma bela reconexão com Gaia.
Siga os passos abaixo para manter seu caminho espinhal limpo e seus chakras girando executando energia cósmica e terrestre e luz:
1. Aterre-se (falo sobre aterramento NESTE POST AQUI)
2. Puxe sua aura para próximo do seu corpo entre 60 e 90cm em todas as direções ao seu redor: acima da cabeça, abaixo dos pés, para ambos os lados do corpo, e na frente e atrás, na forma de um ovo.
3. Verifique as cores que se apresentam em sua aura. Se necessário, imagine uma cor que esteja de acordo com a sua necessidade atual. Evite cores como preto, marrom ou cinza (não são cores adequadas para esta prática).
3a. Energia de corrida da vista lateral: A luz solar dourada flui para o chakra da coroa logo acima da aura. Da coroa, ela flui pela parte de trás da coluna vertebral, ao redor do cóccix, volta para a frente da coluna e para trás através da coroa.
3b. Energia de corrida da vista frontal: Depois que a luz do sol dourada viajou pela parte de trás da coluna, ao redor do cóccix e pela frente da coluna até o chakra da garganta, a energia dourada se divide em três partes iguais. Duas porções fluem pelos braços e saem pelas palmas das mãos. A terceira parte flui através da cabeça e sai do corpo através do chakra da coroa.
4. Visualize um sol dourado cerca de 45cm acima da sua cabeça. Veja-o brilhando radiantemente.
5. Direcione um raio, ou fluxo, de luz solar em direção ao seu chakra da coroa no centro do topo da sua cabeça. Faça um fluxo de gotejamento muito pequeno no início. Isso permitirá que ele se mova livremente pelo canal sem causar um congestionamento se o canal estiver entupido.
6. Traga o pequeno fluxo de luz solar dourada para dentro da sua cabeça usando respiração, visualização e intenção. Direcione-o à parte de trás da sua coluna logo abaixo da crista occipital na base do seu crânio. Vá devagar.
7. Continue direcionando o fluxo de luz dourada, ainda se movendo lentamente, até a parte de trás da sua coluna até o seu primeiro chakra, localizado na base da sua coluna.
8. Permita que cerca de 10% da energia derrame seu cabo de aterramento, levando quaisquer energias bloqueadas com ele. Isso é um dreno cósmico.
9. Direcione os 90% restantes da luz solar dourada lentamente para trás na frente da sua coluna.
10. Quando a luz atingir o chakra da garganta, no centro da garganta, divida-a em três partes iguais. Em seguida, envie duas partes para baixo de seus braços e para fora das palmas das mãos, e a terceira parte para cima e para fora do seu chakra da coroa. Haverá uma infusão e saída contínua de luz dourada através da área da sua coroa à medida que o riacho desce e volta para cima.
11. Quando você sentir a energia fluindo suavemente para fora das palmas das mãos e da coroa, continue visualizando o fluxo descendente ao longo da parte de trás da coluna e o fluxo ascendente ao longo da frente da coluna. Cada vez que você visualizar isso, rastreie o movimento de energia com sua consciência até as mãos e coroa. Faça isso várias vezes até que comece a parecer natural e fácil.
12. Agora imagine um interruptor escrito "Manual" e "Automático" sobrepostas ao Sol. Mova este interruptor para Automático e permita que sua mente fique quieta e silenciosa.
13. Enquanto mantém o fluxo de energia cósmica no Automático, traga sua consciência para o fundo dos seus pés. Em oração, diga "olá" a Gaia, a Mãe da Terra, agradecendo-lhe por tudo o que ela dá para sustentar sua vida: comida, abrigo, roupas, carros, calor de fontes de combustível no tempo frio, água para beber e tomar banho, flores e árvores para a beleza e a criação do ar que respiramos, e qualquer outra coisa que sustente e melhore sua vida física e alimente seu espírito. Então diga à Mãe Terra que você promete sempre cuidar dela e respeitá-la de todas as maneiras que puder; diga a ela que você só pegará o que precisa dela e lhe dará gratidão e amor em troca. Encontre sua própria maneira sincera de expressar essas coisas. Então peça ao ser da Terra para te preencher com sua luz amorosa e nutridora. Abra seus canais de percepção no pé inalando através deles e usando sua intenção clara de receber o que ela dá. A energia fluirá de seus pés através de suas pernas para o seu primeiro chakra, onde se misturará com a energia cósmica que já está subindo a partir desse ponto.
Nota: Se você tem uma tendência a assumir dor ou energia escura do planeta (o famoso médium-esponja), coloque um filtro de luz violeta sob seus pés aproximadamente 45cm de diâmetro e 20cm de espessura. Isso deve resolver o problema.
14. Passo opcional: Ocasionalmente, você pode querer sintonizar ou pedir para mostrar lugares no planeta onde a dor e a escuridão estão latentes. Visualize enchendo e cercando esses lugares com chama violeta. Segure a visão de cura até ver ou sentir uma liberação e transmutação das energias. Em áreas crônicas, pode levar várias curas para fazer uma grande diferença.
15. Agora coloque o funcionamento da energia da Terra em Automático e use o resto do seu tempo de meditação como você faria normalmente. Se você ainda não desenvolveu um estilo de meditação, você poderia simplesmente: observar sua respiração para criar um foco; ou repetir uma afirmação repetidamente, como "Eu sou o que sou" ou "Estou cheio e transbordando de amor divino e Luz"; ou apenas olhar para uma chama de vela, descartando quaisquer pensamentos que venham à mente.
16. Quando estiver concluído, vire os medidores de energia cósmica e terrestre de volta para o Manual. Verifique novamente seu aterramento (a cor de sua aura), depois abra os olhos e prossiga com o seu dia. Se você se sentir energizadෆ demais, curve-se e deixe sua cabeça e braços pendurados, suas mãos tocando o chão e respire profundamente. Você pode fazer isso sentadෆ, ou pode ficar de pé com os joelhos flexionados e os pés separados. Isso é chamado de "dobrar e despejar".
Recomenda-se que você faça essa prática um mínimo de dez minutos de cada vez para obter os melhores resultados. Enquanto estiver funcionando, use qualquer técnica de meditação que você goste. Se você tiver problemas para manter a luz dourada e as energias da Terra fluindo quando parar de direcioná-las conscientemente, faça com que vê-las fluir pelos canais seja o foco da sua meditação. Depois de fazer isso algumas vezes, você será capaz de colocar o processo em Automático e passar para outras técnicas de meditação ou auto cura enquanto a energia continua a funcionar.
Você pode gravar um áudio com estas instruções para você mesmo ouvir depois enquanto faz a prática.
Excelente sexta para nós!
Higen
MÚSICA ⋆ MORE THAN WORDS, Extreme ⋆ CLIQUE AQUI para ouvir no YouTube ⋆
Comentarios