top of page
hotmart i (4).png

✧ 05/08/2023 ✧ O JULGAMENTO ✧ LEIA AQUI



“A sabedoria superior tolera, a inferior julga;

a superior alivia, a inferior culpa;

a superior perdoa, a inferior condena.

Tem coisas que o coração só fala para quem sabe escutar”

Chico Xavier


AS PALAVRAS DITAS POR CHICO XAVIER ME FIZERAM REFLETIR .

MUITAS VEZES, ALIÁS TODO O TEMPO, NÓS SERES HUMANOS ESTAMOS JULGANDO DE ALGUMA MANEIRA , NÓS MESMOS, AS COISAS OU AS OUTRAS PESSOAS. QUANDO IMPOMOS AO OUTRO NOSSO SENTIDO DE CERTO OU ERRADO, QUANDO OLHAMOS PARA O OUTRO TENTANDO DESCOBRIR O PORQUE DE CERTAS ATITUDES, ETC...

O JULGAMENTO ESTÁ INTRISSECO EM CADA SER HUMANO E PARA A NOSSA EVOLUÇÃO DEVEREMOS ABANDONAR TAL SENTIDO, POIS NO MOMENTO QUE JULGAMOS DEIXAMOS DE OLHAR O CENÁRIO TODO, COMO POR EXEMPLO A HISTÓRIA CONTADA PELO PRÓPRIO CHICO DE UM ASSASSINO :

“O HOMEM MATOU O FILHO O AMARRANDO E ARRASTANDO, ASSIM QUE FOI PRESO MORREU POR INFARTO E NO PLANO ESPIRITUAL FOI PERDOADO IMEDIATAMENTE, O QUE ESTAVA POR TRÁS DISSO É QUE ESSA CRIANÇA MORTA ERA UM ESPÍRITO QUE POR DIVERSAS ENCARNAÇÕES SEMPRE MATAVA AS PESSOAS AS ESFOLANDO DE ALGUMA MANEIRA E NUNCA CONSEGUIA PAGAR ESSES CARMAS, ENTÃO SOLICITOU AO OUTRO ESPÍRITO, O PAI NA TERRA, SE PODERIA NASCER COMO SEU FILHO PARA QUE O MATASSE DE MANEIRA CRUEL PARA PAGAR SEU CARMA. O HOMEM COM MUITO AMOR NO CORAÇÃO E CARIDADE DISSE QUE SIM , ELE O AJUDARIA, E ASSIM SE DEU A CRIANÇA NASCEU E O PAI CUMPRIU A PROMESSA ASSIM LIVRANDO AQUELA ALMA DE SEU CARMA”

COM ISSO APRENDEMOS QUE TUDO O QUE VEMOS NA SUPERFICIALIDADE E PRESUMIMOS TER COMPETÊNCIA PARA JULGAR NÃO TEMOS.

VAMOS OLHAR PARA SI E O OUTRO COM OS OLHOS DA COMPREENSÃO , ASSIM CONSEGUIREMOS FAZER NOSSA PARTE PARA UM MUNDO MELHOR.












0 comentário

Comentarios


bottom of page