top of page
hotmart i (4).png

✧ 06/01/2024 ✧COMO É SER LÍDER DE RELIGIÃO✧ LEIA AQUI

Ter uma posição de liderança em qualquer religião, ao meu ver, exige desse líder principalmente a tolerância, paciência e retidão para com as pessoas que a procura.

Hoje eu ajudo e estou à frente de uma casa de Umbanda, não gosto de usar os termos liderar ou meu centro porque nada é meu e quem lidera são os espíritos, eles me comandam na empreitada de ajudar as pessoas e eu só obedeço.

Apesar de eu ter contato direto com os espíritos desde pequena nunca pensei estar á frente de nada, mas com meus 14 anos eu passava muito mal principalmente em lugares com muitas pessoas, ao olhar para as pessoas eu sabia o que iria acontecer, via espíritos como pessoas vivas, se não via escutava, sentia cheiros que eram impossíveis de estar no ambiente presente, foi aí que conheci uma amiga que me levou em um centro de umbanda, lá desde os 15 anos me desenvolvi, mas o Líder daquela casa sempre falou:" minha casa está aberta para você mas eu sei que seu lugar não é aqui, você terá um lugar seu, e o seu pescoço estará cheio de colares tão pesados como o fardo que carregará ajudando aos outros" . Pois bem, na umbanda usamos colares que chamamos de guias, brajas , os quais hoje eu tenho e pesam em torno de 5kgs.

Nessa jornada já faz 10 anos que atendo muita gente na caridade, já ajudei muitas pessoas, até que o ano passado consegui um espaço para me tornar mãe de santo.

Ser mãe de santo, líder de Umbanda, não é comandar no sentido de mandar em ninguém, é comandar no sentido de ter a obrigação de estar sempre lá para os que precisam, e o mais difícil hoje não é a relação com o mundo espiritual, o difícil é lidar com o Ego, Manhas e Manias de cada um que está ou frequenta a casa.

Ainda estou aprendendo e cada dia mais estou aberta aos ensinamentos espirituais e carnais.

GRATIDÃO e AXÉ 💃💃💃🧚🧙🧝🧟🙏


Cavalos e Gatos dois animais muito próximos da espiritualidade.


1 comentário
bottom of page