top of page
hotmart i (4).png

07/03/2024 ✧ No Coração de Gaia ✧ Danilo Willian



Dizem que mais de 70% do nosso corpo é composto de água. É curioso pensar que essa proporção é mais ou menos igual a do nosso planeta.

O que me faz crer que de fato somos filhos e filhas dessa grande Mãe e que somos, de muitas maneiras, semelhantes a Ela.

Olhando para a Terra podemos nos ver. Compreendendo a Terra podemos nos entender. Cuidando da Terra podemos nos alinhar com o autocuidado. Amando a Terra podemos colher os frutos do amor dentro de nós mesmos e vice e versa.

Dessa relação com o mundo podemos expandir a nossa percepção sobre quem somos e do porque estamos aqui. 

Se pensarmos nas qualidades da água podemos ter uma noção clara do que se espera de nós e de como aproveitar melhor esse espaço que temos (nosso corpo).

A água é fluida, adaptável, maleável, feminina, geralmente é associada como o elemento da vida, também significa purificação, cura, emoção, intuição e por aí vai... sacou?

Para existirmos em harmonia com esse ecossistema rico e complexo dessa realidade tridimensional, precisamos sobretudo estarmos alinhados com as qualidades desse elemento, que é predominante na nossa estrutura.

Talvez, e aqui é só um pensamento que me atravessa, um dos objetivos de estarmos aqui encarnados seja justamente o de aprender a lidar com esse elemento, que sim, coexiste com outros que também fazem parte de nós, mas que aqui, nessa realidade, ganha um destaque especial.

Tudo o que acontece no mundo em termos de violência, exploração, descuido, poluição, desrespeito, nada mais é do que o resultado do que fazemos com nós mesmos. O que acontece no externo é só um reflexo do que acontece do lado de dentro.

O mundo está como está, porque somos como somos.

No entanto aqui também existem muitas "células" que estão buscando se alinhar, se harmonizar com o todo e contribuir, aprender, crescer. Células que estão buscando se regenerar, curar, amar, florescer.

Acredito ainda que há muitas "células" mestras que estão aqui para nos ensinar aquilo que precisamos aprender. Que tenhamos a capacidade de percebê-las e de cuidá-las.

Então, quando as coisas ficarem meio estranhas, lembre-se da água.

Movimente-se, flua com a vida, adapte-se, contorne os obstáculos, abra um novo caminho, seja um novo caminho.

A harmonia só existe no movimento compassado e conjunto da vida!

Bom dia!


MÚSICA ⋆ Believe ⋆ Ouvir no Spotify


1 comentário

1 komentář


🤍🤍🤍

To se mi líbí
bottom of page