top of page
hotmart i (4).png
  • Foto do escritorHigen

✧ 07/04/2023 ✧Será? ✧ LEIA AQUI



Uma vez, em uma pratica noturna antes de dormir, vi cenas curiosas.


Vi uma moça de saia longa verde militar, cabelos ondulados como era moda na década de 20,30. Ela usava uma blusa clara, estava sentada em uma poltrona posando para uma foto (acho que eu estava olhando para essa foto). Ela segurava um cigarro longo e olhava em desafio para alguém ao lado. Comecei a conversar com ela (??)

Eu: Quem é você?

Ela: Marilu

Eu: Marilu? Maria Lucia?

Ela: Sim, Maria Lúcia (ela disse o sobrenome dela, mas esqueci). Acho que era Antunes?

Eu: E o que você quer?


Então a visão mudou.


Em outra noite, me vi sentada em uma campina, de noite. Sabia que uma cabana simples estava atrás de mim, e eu olhava para uma fogueira acesa, em silêncio. Estava sozinha e triste.

Então um bonzo (monge budista japonês) apareceu, andando na minha direção. Estava escuro, mas eu o conhecia. Abri um grande sorriso, e ele retribuiu o gesto.


Então a visão mudou.


Em outra noite, vi uma praça medieval do alto, como se eu estivesse voando. Tinham bancas de venda de comidas e uma movimentação de pessoas usando roupas de tecido grosseiro.


E ai vem a pergunta: eu imaginei tudo isso, ou foi algum tipo de visão?


Acho muito bom a gente não acreditar nas coisas de primeira, e sempre questionar. Mas ai, como a gente pode saber se as coisas que vemos em meditações ou espontaneamente são realmente visões ou simples pensamentos?


Uma amiga uma vez me deu a seguinte resposta:


- Você, sozinha, seria capaz de imaginar tudo isso, com tantos detalhes? Se você tivesse que imaginar uma história, ela seria assim?


Pense nisso quando duvidar de si mesmෆ.

Todos nós somos capazes de ver, ouvir, sentir coisas. Esta não é uma habilidade exclusiva de alguns poucos escolhidos pelo universo por serem criaturas especiais. E também nem é algum tipo de maldição porque (talvez) você foi uma pessoa má em alguma vida passada e agora deve expiar isso se atirando em uma vida de servir a estas visões.

É uma coisa normal!

Lembrem-se que na Idade Média as pessoas canhotas eram consideradas amaldiçoadas APENAS por escreverem diferente da maioria. Hoje em dia nós entendemos o que leva uma pessoa a ser canhota e nem pensamos a respeito.


O princípio é o mesmo. Imagino que daqui a alguns anos, ver, ouvir e sentir coisas extrafísicas deixará de ser tão nublado em misticismo e será um processo normal.


E aí, bora confiar mais nas coisas que vemos e sentimos?

Você seria capaz de criar estas visões/sensações na sua cabeça sozinhෆ?


MÚSICA ⋆ BELIEVER, Imagine Dragons ⋆ CLIQUE AQUI para ouvir no YouTube

5 comentários
bottom of page