top of page
hotmart i (4).png
  • Foto do escritorHigen

✧ 07/07/2023 ✧ Diferenças ✧ LEIA AQUI

Será que alcançar a iluminação espiritual significa que todo mundo vai virar a mesma coisa, um ser de luz inabalável, imutável, de humor suave e olhar complacente?



Eu sei, eu sei, estou colocando o carro na frente dos bois; estou eu aqui, patinando na 3D, e fico me preocupando se, no dia que eu conseguir me iluminar espiritualmente eu vou deixar de ser eu (de ter minha personalidade) pra virar uma massa genérica de luz e compreensão.

Mas sempre me perguntei se todos os espíritos iluminados, os seres angelicais, seres de outros planetas, se todos eles tem a mesma personalidade (são todos sérios? todos gostam das mesmas coisas?). Será que atingir a iluminação é deixar de ser você mesmo para ser igual?


Nunca tive contato com seres angelicais e nem seres de dimensões mais além da 5D (que eu saiba), mas com tudo que eu li (e já vi) é que não, mesmo quando você consegue se libertar de seus karmas, você não deixa de ser você.


Conheci mentores sérios, mentores brincalhões, mentores hiper focados, mentores irônicos, mentores que puxam a orelha de um jeito bem...contundente, eu diria.

Se libertar do seu karma não vai te fazer deixar de ser quem você é (se você é uma pessoa mais séria, continuará sendo séria, se é mais animada, continuará sendo animada).


Emmanuel e André Luiz são bons exemplos: um é sério (o famoso "poka ideia"), o outro é mais amoroso, mas ambos são seres da 4° e 5° dimensão - ou seja, já se libertaram de mais coisas em comparação com alguns de nós.


A nossa individualidade é a nossa marca registrada. E imagino que a levemos para sempre em nosso espírito.


Isso também vale para aquela galera que espera que nós, buscadores da espiritualidade, sejamos o tempo todo brandos, gentis, "gratiluz", inabaláveis.

Já diz o ditado:



Se você já é uma pessoa tranquila, de temperamento brando, essa é uma característica da sua personalidade. Mas por exemplo eu, sou uma criatura irônica, bagunceira, que fala palavrão. Ninguém que não me conheça a fundo acredita quando digo que sou uma buscadora espiritual.

- Ah, você? - ouço sempre, acompanhado de um olhar avaliador nas minhas roupas (que quase sempre são pretas)- E cadê a sua roupa branca? E porque você não é séria? E por que você fala alto?


Não existe um código de comportamento e vestimenta para ser uma pessoa espiritualizada - nem para a gente, e nem para os mentores. Quanto mais vamos adquirindo conhecimento, mais seguros vamos ficando, mas aquele nosso jeitinho, ah, esse é todo nosso.



Então, jovem, que nessa sexta a gente possa cultivar e reforçar nossas boas qualidades, e descobrir quem realmente somos. E não se preocupe se na cartela de bingo do ser espiritualizado você não fechou nenhuma linha, porque nem nossos mentores seguem um manual do "comportamento padrão/esperado pelos outros" :)


Higen :)


P.S: Ah, e hoje é dia de mentalizar muita coisa boa, viu? (Não que não seja todo dia kkk), mas hoje é 7/7, e é dia de Portal dos Leões :)


MÚSICA ⋆ LET IT, CL ⋆ CLIQUE AQUI para ouvir no YouTube ⋆
0 comentário

Commentaires


bottom of page