top of page
hotmart i (4).png

✧ 07/12/2023 ✧ O Grande Arqueiro ✧ Danilo Willian


O sol está transitando pelo signo de Sagitário, o grande arqueiro celeste, e estará nesse signo até o dia 21 de Dezembro.

Eu não sou um grande conhecedor dos saberes astrológicos, mas gosto particularmente de mitologia e de toda a simbologia que ela evoca.

Para os gregos, que sempre gostavam de contar uma boa história e não perdiam a oportunidade de utilizar de símbolos para transmitir uma mensagem, a constelação de Sagitário fora criada por Zeus em homenagem ao centauro Quíron, o mais sábio e justo dos centauros. Talvez para que nós humanos não nos esquecessemos de suas qualidades.

Na mitologia grega os centauros geralmente são retratados como figuras grosseiras, metade homem e metade cavalo, são rudes, temperamentais... Mas Quíron era diferente, ele era nobre, sábio, apreciava arte e era também um grande professor.

Há quem diga que a descendência dele era diferente dos demais centauros, por ser filho de um titã ele tinha atributos que os demais não tinham.

Mas como na mitologia nada é por acaso, fica claro que Quíron era um estranho nesse mundo, diferente até mesmo dos seus, e por uma boa razão.

Os centauros simbolizam a própria natureza humana; a consciência e o animal coexistindo no mesmo espaço; a virtude e o instinto sobrevivendo na mesma carne; a paixão e o amor respirando o mesmo ar.

No fundo o que diferenciava Quíron dos demais não era a condição, visto que ele possuía a mesma forma peculiar dos outros centauros, mas sobretudo a sua capacidade de discernir, de se colocar acima dos instintos e de buscar valores mais elevados.

E é por isso que ele simboliza o signo de sagitário. Normalmente é retratado utilizando um arco onde mira a sua flecha para o alto, simbolizando o anseio pelas verdades superiores, a coragem e o ímpeto para alcançar o que almeja.

Sagitarianos geralmente são pessoas aventureiras, otimistas, expansivas... e é por isso que decidi compartilhar essa reflexão com você.

Nessa época do ano começamos a fazer o balanço do que foi e do que poderia ter sido, as vezes isso nos motiva a seguir em frente, outras vezes nos deixa chateados e nos faz querer aproveitar as festas de fim de ano para anestesiar a nossa frustração.

Mas hoje, ou melhor, até o dia 21 de dezembro, estamos todos sob a égide do grande arqueiro, e ele nos convida a utilizar a nossa razão e a manter a nossa flecha apontada para o alto, em busca daquilo que verdadeiramente queima em nossos corações.

Pode ser que não saibamos como alcançar o alvo, mas isso não é o importante agora, o que importa é saber aonde queremos chegar.

Talvez você tenha um objetivo claro, ou talvez não tenha, mas aproveite essa oportunidade para elevar o seu arco e preparar a sua flecha. Nem que o seu objetivo seja simplesmente o de encontrar um objetivo maior, que alimente a sua busca e te faça querer se aventurar no ano que está prestes a começar, com sabedoria e coragem.


Bom dia!



MÚSICA ⋆ Learn Me Right ⋆ CLIQUE AQUI para ouvir no YouTube ⋆ CLIQUE AQUI para ouvir no Spotify

1 comentário
bottom of page