top of page
hotmart i (4).png

✧ 08/02/2024 ✧ Dias Mais Claros ✧ Danilo Willian



Dizem que uma janela se abre sempre que uma porta se fecha. Que todo caminho obstruído é um convite ao novo, um chamado para mudarmos de perspectiva.

Bem, eu não sei quem disse isso, mas há um fundo de verdade nessas palavras.


Você já deve ter se deparado com uma porta fechada, talvez você esteja diante de alguma agora mesmo, e talvez você conheça o sentimento de frustação que surge dentro de nós quando o caminho que idealizamos é interrompido. É uma dor dilacerante, é como se fossemos arrancados dos nossos sonhos e colocados sozinhos em algum quarto escuro. Eu sei bem o que é isso.

Eu me vi várias vezes encarando a porta fechada e me perguntando "Por que?". E posso dizer que enquanto resistia eu não via outra coisa senão aquilo que me era negado. Eu me imaginava percorrendo aquele caminho e vivendo as coisas que eu gostaria de viver e isso me deixava triste, pois eu só podia vivenciá-las no meu pensamento.


Mas a vida nos ensina lições que não encontramos nos livros e nos dá a oportunidade de aprender com nossos erros, com nossas escolhas e crescer a partir daí.

Hoje eu acredito que as portas fechadas, os caminhos obstruídos, são as jogadas do universo para remanejar as peças no grande jogo da existência e colocar as pessoas nos lugares certos.

Então se você está em algum lugar escuro, ou se ainda há lugares escuros dentro de você, eu sugiro que dê um passo atrás e comece a procurar pelo feixe de luz. Porque, como já diziam, uma janela se abre sempre que uma porta se fecha. Procure e depois caminhe em direção a luz. Se a luz está entrando é porque há um caminho aberto, há uma janela, uma porta, uma passagem te convidando a experimentar algo novo. Algo que, muito provavelmente, você não havia considerado.


Sim, o caminho novo é diferente do que havíamos idealizado e talvez nos assuste percorrê-lo, no entanto só saberemos o que encontraremos pela frente, ou quem nos tornaremos, depois de vivê-lo.

É por isso que eu acredito que ter fé é um pré-requisito para ser feliz. É preciso confiar no caminho que nos foi dado.


Bom dia!


Se essa reflexão fez sentido pra você, eu recomendo que ouça essa canção.


MÚSICA ⋆ Brighter Days ⋆ Ouvir no Youtube | Ouvir no Spotify

2 comentários
bottom of page