Desde a primeira vez que abrimos os olhos nos maravilhamos com o mundo. Cada cor, cada pequena coisa nos encanta. Rimos para uma bola que cai, rimos para um estranho, rimos de um pássaro cinza. Pulamos e dançamos qualquer música. Estamos despidos de preferências e exigências, pois só a experiência nos interessa.
Não sei exatamente quando, mas em determinado momento a vida nos convida a representar um papel, e já não podemos rir para qualquer coisa, ou se comportar de determinada maneira. Afinal, precisamos nos comportar como pessoas civilizadas, precisamos agir como adultos, precisamos ser alguém. E nessa construção do vir a ser alguém vamos deixando de ser quem verdadeiramente somos.
É estranho pensar que na busca por pertencer vamos deixando de pertencer a nós mesmos. É como se precisássemos ser alguma coisa diferente. Porque aquilo que somos não parece ser "adequado".
Eu acredito que isso vem acontecendo com toda a humanidade desde o início dos tempos. Talvez porque tenhamos sido guiados mais pelo medo do que pelo amor.
Por medo a gente se fecha, por medo a gente se nega e aceita o que é posto como verdade.
Embora a gente se perca nos caminhos da vida, eu acredito que a inocência, essa jóia que se assemelha muito com o que chamamos de pureza, vive dentro de cada um de nós. Mesmo nas almas mais embrutecidas, mesmo por trás dos rostos carrancudos, mesmo aonde parece haver apenas maldade.
Quando penso no que Cristo disse sobre as crianças, de que só elas entrarão no reino dos ceús, penso que não nos cabe vir a ser igual a elas. Mas, que cabe a nós nos esquecermos das mentiras que contamos pra nós mesmos. Porque, no fundo, ainda somos as mesmas crianças, com o mesmo senso de maravilhamento.
E o reino dos céus, bom, ele pode estar em qualquer lugar, desde que tenhamos olhos pra ver.
Desejo que você encontre um espaço no teu dia para se debruçar sobre essa jóia que brilha no teu interior.
Dance, desenhe, brinque... viva!
MÚSICA ⋆ I Hope You Dance ⋆ CLIQUE AQUI para ouvir no YouTube ⋆ CLIQUE AQUI para ouvir no Spotify
🌈Ah, Danilo!
Esse resgate da criança, da pureza e da inocência é tão urgente pra mim!
Venho sentindo forte esse chamado.
Sinto que cada vez que eu me acolho e me permito ser em essência eu dou um salto!
Mas não tem sido um trabalho fácil, não...
Gratidão pela linda Cura do dia💙
Sério Danilo.
Sério.
OLHA VOCÊ.
🤍🤍🤍🤍🤍🤍🤍🤍🤍