A cada dia que passa, percebo que há coisas na vida que não posso controlar, como por exemplo, os segundos, a meteorologia, a natureza, a reação das pessoas, os sentimentos e tantas outras coisas.
Percebo que quanto mais tento controlar, mais sofrimento, tensões, angústias e ansiedades são criadas.
Todavia, acredito que posso aprender a controlar as minhas ações e a lidar com as coisas, de forma mais benéfica para a minha saúde física e mental.
Só que, antes de lidar, normalmente, passamos por diversos processos de negação, aceitação, de tentar entender a situação, sendo despendida uma energia enorme, de sofrimento, angústia, ansiedade.
Entre teorias da conspiração, verdades reais e porquês, há um processo com um desgaste mental enorme e que nunca nos eximiu de ter que lidar com a situação. Nem mesmo quando encontramos o verdadeiro porquê.
Com porquês ou sem porquês, temos que lidar.
Portanto, hoje, tento me preocupar mais com o que eu posso controlar, ou seja, com o meu modo de agir e pensar do que com as teorias.
Muitas vezes, não conheço muito bem nem os meus porquês, então como exigir os porquês dos outros?
A vida deve ser vivida! Os questionamentos devem existir sim, mas não deixe que eles te paralisem, no medo, na mágoa, na angústia, na ansiedade.
As vezes é preciso agir mais, viver mais, apesar dos porquês.
É preciso mais fé, mais aceitação e mais ação.
Quando um temporal cai, você fica se perguntando, criando teorias, negando ou você simplesmente aceita que ele existe e toma a providencia de se abrigar?
Na hora certa, acredito que o porquê aparece. Enquanto ele não vem, não paralise, viva!
Um excelente domingo a todos 💖
Com amor,
Ana 🌷
Um texto cheio de sabedoria 💖 gratidão querida 💓