top of page
hotmart i (4).png

✧ 11/12/2023 ✧ Tristeza ❤ ✧ Andreia Peixoto


Aqui, sentada, diante do computador, sentindo o que vou escrever pra você do lugar que me encontro hoje. Não digo o lugar físico, ou melhor, não apenas o físico, mas o lugar multidimensional em que me encontro.


No dia 7 de dezembro, um tio meu muito querido faleceu.

E então, eu e toda a minha família - que é enorme, uma linda familia ♡ - estamos atravessando esse momento, cada um da melhor forma que consegue.

Como falei há pouco tempo: uma iniciação para todos nós...


Eu sou tão grata por poder te escrever agora e compartilhar o que sinto...

Que possa tocar teu coração de alguma forma.


Do lugar que me encontro, eu posso dizer que é possível sentir tristeza e alegria. Que é possível sentir tristeza e paz. Sentir tristeza, dor, e um centramento e calma no coração, a respiração calma, os pensamentos calmos... sentir a tristeza com amor junto.

Isso faz tanta, tanta diferença.

É possível inclusive se envolver na dor do outro, perceber e sentir junto, chorar com o outro e mesmo assim, sentir paz.. e transmitir essa paz.


É possível ver tanta beleza em tanta coisa, em tantos detalhes. É possível sentir Deus junto o tempo todo, o tempo todo. É possível agradecer por tantas coisas, como o vento refrescante do dia 8 que amenizou um calor super desconfortável bem na hora exata que seria importante amenizar. Agradecer por uma nuvem dourada. Um céu dourado.


A tristeza daz parte da vida, há beleza na tristeza também.

Há muita profundidade.

E a morte é uma certeza da vida que podemos trazer pra nosso campo de percepção de um jeito mais suave e amoroso, como quem simplesmente sabe que ela faz parte, que ela é uma grande mestra que pode nos ajudar real a viver o hoje com mais sabedoria e presença.


Que possamos olhar pra vida hoje, aqui e agora, com mais respeito.. e amor... e valor. Que possamos valorizá-la na prática, que possamos fazer o melhor a cada dia pelo nosso corpo, pela nossa mente, que possamos cuidar e nutrir nossos corações para que mesmo nos dias tristes possamos sentir amor, e ser amor, pra que a magia e o brilho da vida nunca se percam dentro de nós.


Amo você.

Estamos juntෆs

MÚSICA: A Barca

Versão Eliana Ribeiro Ouvir no Youtube

Versão Eugênio Jorge Ouvir no Spotify




1 comentário

1 comentario


Bruna Bru
Bruna Bru
11 dic 2023

Que lindo, Andreia. Esse ano, como sabe, perdi também o meu querido e muito amado avô. Entendo muito bem o que diz sobre esse misto de tristeza e amor. Quando meu avô fez a passagem, ficou a saudade e a dor, mas o principal sentimento que brotou no meu peito foi o de Esperança. 💚


A espiritualidade é mesmo muito bonita e o amor transcende tudo, atravessa o espaço-tempo.


Desejo paz e luz para toda a sua família e para o seu tio que concluiu essa jornada 🌟


Amo você!


Me gusta
bottom of page