top of page
hotmart i (4).png
  • Foto do escritorHigen

✧ 14/04/2023 ✧Imagem ✧ LEIA AQUI



Não sei nem como colocar em palavras essa minha percepção, mas vamos lá.


Já aconteceu com vocês de lerem/assistirem muito sobre alguma coisa e então essa coisa não sair da sua mente?

Mesmo que você não goste dessa coisa (é aí que ela gruda mais ainda na cabeça), ela fica ali, martelando, martelando, martelando...


Parece uma coisa inofensiva, né?


Reparei isso no ano passado, na época da Copa do Mundo. Era tanto Messi pra cá, Messi pra lá, que fui tentar fazer uma captação mediúnica e...ao invés de ver o mentor/mentora da pessoa, eu só via o Messi.


Seria o Messi o mentor da pessoa? (risos nervosos)


Por estes dias, estava tentando meditar, e só via (e ouvia) uma cantora de k-pop que lançou uma música recentemente e a coreografia viralizou nas redes sociais (e eu nem gosto de k-pop, mas como estou sempre enfiada em alguma rede social para divulgar meu trabalho como desenhista, fico exposta a essas coisas).


O que eu cheguei a conclusão foi: não é obra de obsessor e nem de nada espiritual estes "chicletes mentais" (vou chamar de chicletes, porque eles grudam na nossa cabeça), mas é de bom tom evitarmos chegar neste ponto de grude. Pode parecer uma coisa inofensiva, mas te distrai, te prende e te atrapalha (como no meu caso de captação com o "Messi", levei alguns dias para me desgrudar da imagem dele e conseguir limpar minha tela mental).


Principalmente, evitar estar em redes sociais antes de dormir (quem nunca sonhou com alguma coisa relacionada a algum tema que viu no Youtube na hora de deitar?) porque ai a qualidade dos nossos sonhos acaba sendo interrompida por causa destes chicletes grudadinhos na nossa mente.


E se você já é "vitima" de algum chiclete neste momento, o que eu tenho feito é evitar. Se estou em alguma rede social e "aparece" (a gente sabe que estas coisas não se tornam virais espontaneamente, né?) alguma coisa com potencial de chiclete, desligo meu celular e vou fazer outra coisa ou pratico a presença do momento.


E ai, já tinha reparado nisso?

Tem alguma dica para ajudar a se livrar dos chicletes?

Eles te atrapalham também, ou você não acha que eles sejam um problema?


MÚSICA ⋆ NORUPO, Heilung ⋆ CLIQUE AQUI para ouvir no YouTube

3 comentários

3 Comments


Maria
Maria
Apr 14, 2023

Eu evito super ficar nas redes sociais, principalmente antes de dormir.

A minha conta do Facebook eu abandonei, não curto assistir vídeos no YouTube e minha filha me proibiu de ter um Tik Tok kkkkkkkkkk

Mas o engraçado é que eu achava que ficava muito pouco no Instagram. Até eu configurar aquele limite de tempo para 2 horas e perceber que " de uma hora pra outra" eu tinha estourado esse tempo!😬( inclusive fiquei indignada, kkkkk)

Vale muito a pena para refletirmos. Onde colocamos a nossa presença, o nosso tempo e a nossa atenção.

Like

Unknown member
Apr 14, 2023

Eu me distraio lendo ou fazendo Sudoku( passatempo ótimo para fico no raciocínio)

Like
Higen
Higen
Apr 14, 2023
Replying to

Boa!

Like
bottom of page