top of page
hotmart i (4).png
  • Foto do escritorHigen

✧ 17/11 /2023 ✧ Planeta de Provas? ✧Amanda Higen

A ideia de que nosso planeta é um lugar de provas e expiações pode nos levar a um comportamento no mínimo duvidoso.



Te convido a um exercício de reflexão, jovem.

Olha essas imagens aqui:






Você acha essas imagens bonitas?


São fotos de vários lugares do nosso planeta (rolou um Photoshop nelas, com certeza, mas garanto que sem os efeitos de matiz e saturação os lugares fotografados continuam sendo lindos), em diferentes estações e horas do dia.

A Terra é uma criatura muito linda.


Claro, ela tem seus dias de ressaca - quem nunca, não é meixmo?- tem seus dias de estar poka ideia (não querer conversar com ninguém), mas no geral ela é uma criatura tranquila.


Agora, suponha que você não vive aqui, e alguém te mostra essas fotos, e te diz que ali é um lugar de provas e expiações.

Por#a!!!!!

Se esse é o lugar de provas e expiações, quero cumprir meu karma aí!


Tenho reparado numa ideia que tem surgido nas internets da vida: a de que não precisamos cuidar do planeta, porque a gente só está aqui pra sofrer e pagar nossos pecados. A de que o aquecimento global e todas as suas consequências não existem por causa das nossas próprias ações (ou pela falta delas), mas APENAS porque a gente tá aqui pra sofrer e blá blá blá.


Aí eu te pergunto: nas fotos acima. Ou então você mesmo, feche os olhos uns segundos e pense no lugar que você conhece e acha mais lindo.

VOCÊ REALMENTE ACREDITA QUE TUDO ISSO EXISTE APENAS PRA TE FAZER PAGAR POR ALGUMA COISA????


Nosso planeta tem sua própria energia, e além dela ainda carrega a nossa. A nossa sim, muitas - e bota muitas nisso- vezes é densa, insalubre, confusa, destrutiva.

O planeta não tem nada a ver com isso. Se transplantassem a gente pro planeta Júpiter (que ao que parece é um planeta mais "evoluído") você acha que a gente não faria uma confusão por lá também?


Minha proposta para hoje (depois de uma semana de calor extremo aqui no sudeste/centro do Brasil e de tempestades de areia no Amazonas), é a de que, na sua rotina de autocuidado você possa reservar uns minutinhos para cuidar do planeta também. E nem estou falando pra você sair por ai fazendo algum tipo de trabalho voluntário (mas se puder, vai ser ótimo), mas apenas de regar uma planta, separar seu lixo, pensar em um jeito de não gerar tantos resíduos, alimentar os pássaros na sua janela. Tem uma infinidade de pequenas coisas que a gente pode acrescentar na nossa rotina de cuidados e, com isso, também cuidar da nossa amiga de todas as horas, aquela que é um pontinho azul na galáxia mas nos abriga sempre dando o seu melhor.


A Terra não é um planeta de provas e expiações. Ela simplesmente é.

O desafio de viver aqui nós mesmos criamos, quando não cuidamos do nosso espírito.



Boa sexta para nós :)



MÚSICA ⋆ ONLY TIME, Enya⋆ CLIQUE AQUI para ouvir no YouTube ⋆

2 comentários

2 Comments


Andreia Peixoto
Andreia Peixoto
Nov 18, 2023

Gratidão minha querida por essa importante e linda reflexão 🤍

Like

Bruna Bru
Bruna Bru
Nov 17, 2023

Falei disso com a Andreia outro dia!! Nosso planeta é um presente. Tem flor, tem borboleta, tem cachoeira... Uma benção ler isso hoje, pois estou numa semana muito desafiadora.

Like
bottom of page