top of page
hotmart i (4).png
  • Foto do escritorAna 🌷

✧ 18/12/2022 ✧ Dar e Receber amor✧ LEIA AQUI

Queridos,


Nesses últimos dias, algumas conversas me trouxeram uma reflexão sobre dar e receber amor e sobre as coisas que fazemos que podem interferir nesse fluxo.


Normalmente, buscamos dar e receber o amor no plano externo. Queremos ser bem tratados, bem cuidados, não importa a ocasião. Ficamos a mercê das ações dos outros e, quando elas não acontecem do jeito que gostaríamos, nos frustramos.


Nesse sentido, passei a me questionar que se busco fora uma aprovação, é porque, em algum nível da minha consciência, sou eu que não me aceito, não me amo ou não me aprovo. Caso contrário, opiniões e críticas alheias não teriam o poder de me afetar tanto.



Desta forma, hoje, com a finalidade de refletirmos mais sobre isso, trouxe o texto abaixo (que seja útil💖) :


"(...) Receber amor é uma necessidade humana básica. Mas receber amor de quem? Muitos passam a vida em busca de reconhecimento e aceitação por parte dos outros, achando que isso é amor. No entanto, por mais que recebam reconhecimento e aceitação, sentem-se insatisfeios. Porque esqueceram ou ignoraram que o amor de que necessitam é o amor próprio.


O amor próprio só existe, porém, quando transborda e se dá. Ao se dar, ele cresce e se reforça. Quando você se fecha, quando desconhece a necessidade dos outros, ou priva alguém de amor por causa de um ato que lhe desagradou, você se diminui como ser humano e interrompe o fluxo de amor que alimenta você e o mundo.


Todo ser vivo, independentemente de seus atos, merece o seu amor. O seu amor é o reconhecimento de que, apesar do comportamento do outro, você o reconhece como uma criação divina. O Espírito da vida sabe que quando você nega aceitação, reconhecimento e amor, deixa de experimentar aquilo que não é capaz de oferecer.


Até hoje, você pode ter buscado aceitação e amor nos outros, apesar de negá-los a pessoas que lhe desagradam. Hoje, abra o seu coração para amar-se e para amar aqueles que excluiu. Isso não significa que eles tenham razão. Apenas significa que você se dispõe a se curar.


Hoje, eu me dedico a abrir o meu coração, a reconhecer e aceitar que eu tenho amor próprio suficiente para me sustentar e para oferecer a outra pessoa. "


(Livro: A vida vai dar certo pra mim - Iyanla Vazant).


Agora me conta, qual ação você pode se dedicar a fazer, a partir de hoje, para se abrir ao fluxo do amor?


Eu, Ana, partir de hoje, me dedico a dar e receber elogios com mais naturalidade e gratidão 🙌🏽🙌🏽. E você?


Um excelente domingo a todos!


Ana 🌷


(A música perfeita pra esse texto 🙌🏽)

4 comentários

4 comentários


Higen
Higen
19 de dez. de 2022

Eu me permito a, quando receber um elogio, não ficar automaticamente procurando alguma coisa que me diminua para falar, tipo: - NOSSA, VOCÊ É BOA NISSO!, e eu: QUE NADA, EU APANHEI PRA KCT PRA FAZER.

Curtir

Membro desconhecido
18 de dez. de 2022

Hoje eu me dedico tentar reconhecer minhas fragilidades em prol de amar o outro incondicionalmente. 💗

Curtir

Maria
Maria
18 de dez. de 2022

Hoje eu intenciono estar cada dia mais no meu centro e evitar levar as coisas para o lado pessoal. Me comprometo a deixar com o outro o que é do outro e assim fico mais livre para dar e receber AMOR 💖

Gratidão, Ana!


Ps. A música é perfeita mesmo!🥰

Curtir
Ana 🌷
Ana 🌷
18 de dez. de 2022
Respondendo a

A música me emocionou, quando eu achei, rs 🥰

Curtir
bottom of page