top of page
hotmart i (4).png

✧ 20/04/2023 ✧ A Pedra no Caminho ✧ LEIA AQUI



Há uma antiga história zen sobre um rei cujo povo se tornou fraco e exigente. Insatisfeito com isso, o rei, decidiu dar uma lição aos súditos.

Seu plano era simples: ele colocaria uma pedra no meio da estrada principal, bloqueando completamente a entrada da cidade.

Então, ele se esconderia ali perto para observar as reações.

Como reagiriam? Eles se uniriam para remover a pedra?

Ou desanimariam, desistiriam e voltariam para casa?

Cada vez mais decepcionado, o rei observou súdito após súdito chegar até aquele obstáculo e se fastar. Ou, na melhor da hipóteses, tentar sem muita convicção antes de desistir.

Muitos reclamaram abertamente ou amaldiçoaram o rei ou o destino, lamentaram o inconveniente, mas nenhum deles conseguiu fazer nada a respeito.

Muitos dias depois, surgiu um camponês solitário a caminho da cidade. Ele não recuou. Em vez disso, esforçou-se, tentando tirar a pedra do caminho.

Então, uma ideia lhe ocorreu: ele foi a até uma floresta ali perto para encontrar algo que pudesse usar como alavanca. Finalmente, voltou com um grande tronco que usou para remover a pedra do meio da estrada.

Embaixo do rochedo havia uma bolsa repleta de moedas de ouro e um bilhete do rei, onde se lia:


O obstáculo no caminho passa a ser o caminho. Nunca se esqueça: dentro de cada obstáculo há uma oportunidade para melhorar a sua condição.


Esse conto foi retirado do livro O Obstáculo é o Caminho de Ryan Holiday.


Eu levei muito tempo para perceber que os golpes que a vida me deu não eram para me derrubar, me ferir ou mesmo me diminuir.

Custou para eu enxergar que a dor não tinha a intenção de ser o combustível para a minha tristeza e o meu sofrimento, mas antes de tudo, ela era a ferramenta que a existência encontrou para lapidar o meu ser.

Nas cicatrizes que o tempo deixou no meu corpo e na minha alma eu pude ver a beleza de cada desafio, de cada luta.

Todas as batalhas que não me destruíram, de certa forma, me ajudaram a ser mais forte.

Desde então eu não lamento os desafios, embora eu ainda os tema. Mas sigo com a confiança de que talvez essa porta escura, esse desafio que me parece grande demais, seja o caminho que levará a outras partes de mim mesmo que ainda não conheço.

Talvez, por trás daquilo que me assusta, eu encontre um tesouro reluzente capaz de melhorar a minha condição de ser humano.

Hoje eu gostaria de compartilhar isso com vocês.

Não vou dizer para não temerem os desafios que se apresentam, porque seria tolice da minha parte.

Mas desejo que você mantenha a cabeça erguida e o olhar atento.

Que a sua presença possa te ajudar a ver em cada obstáculo um caminho capaz que te conduzir aos recônditos de sua alma e revelar, aos teus olhos, a tua força, a tua beleza e o melhor que há em ti.


Bom dia!


MÚSICA ⋆ I Won't Give Up ⋆ CLIQUE AQUI para ouvir no YouTube

1 comentário

1 Comment


Maria
Maria
Apr 20, 2023

Maravilhoso texto, Danilo!✨

Que bom poder caminhar ao lado de pessoas tão corajosas que seguem a procura de seu próprio tesouro interior💓 apesar de todos os obstáculos no caminho.

Like
bottom of page