top of page
hotmart i (4).png

20/11/23 ✧ Iniciação ✧ Andreia Peixoto


Estou lendo um livro bem profundo que fala sobre a visão do Grande Espírito sobre os processos iniciáticos que um ser humano vivencia ao longo de sua vida (segundo alguns povos nativos americanos).

Para eles, todas as experiências fortes que passamos na vida são uma iniciação. E tudo é muito simples, não é sobre teorias - nem mesmo sobre rituais, mas sim sobre a vida prática: uma briga com o amiguinho. Uma separação. A perda de um ente querido. Uma crise emocional, psicológica, uma doença física. Acontecimentos marcantes são uma iniciação, e nessas fases, abre-se um portal de conexão direta com o coração e depois disso, tudo muda. E o que eu acho mais lindo é que pra eles, não importa como o ser humano lida com esses desafios - se ele vai reclamar, se debater, ignorar, ou se ele vai ser humilde e aceitar a experiência dentro do possível. Pro grande Espírito, tanto faz todos os dramas que a gente cria ou não, isso não influencia no resultado.


Para Ele, estar na Terra foi uma escolha muito corajosa que fizemos e isso já é suficiente 🤍🥹 e mais:


Cada iniciação que vivemos foi uma escolha que fizemos no passado e que já superamos em alguma linha do tempo no futuro.


Então, ao passar por uma iniciação estamos expandindo, estamos deixando para trás uma parte de nós, quer a gente aceite e vivencie o processo no flow, quer a gente lute e insista em percorrer toda a jornada enxergando com as lentes do sofrimento.


A vida é um presente mágico, e, ao longo do caminho, temos as nossas iniciações. Elas podem durar um dia, uma semana, um mês, um ano, 10 anos, depende da profundidade da iniciação e da missão de cada um - e não do quanto cada um 'precisa pagar' de carma. Isso não existe pro Grande Espírito. Para Ele, podemos demorar mais ou menos pra voltar pra casa e é apenas isso.


É isso.

Eu achei lindo, generoso, me senti mais pertinho do Grande Espírito e me senti amada também. 🤗🤍 Espero que esse conhecimento antigo te inspire a ter mais gentileza e aceitação consigo mesmෆ a cada dia - e também com os outros, afinal, não sabemos nada sobre a missão ou as iniciações que os outros estão atravessando.


Que possamos ter olhos de ver a grandeza de quem somos, e que possamos aceitar a vida como ela é, perfeitamente imperfeita, com seus altos e baixos. A vida é uma grande aventura que escolhemos experimentar. Então agora é escolher viver a cada respiração, a cada dia, um dia de cada vez... 🥰✨


Te desejo uma linda semana ❀ que ela não passe no automático e seja cheia de alegria, leveza e presença. Eu amo você ✨


Amor e Magia

Andreia



MÚSICA: Veni Veni Emmanuel Ouça no Spotify || Ouça no Youtube






1 comentário

1 Comment


Maria
Maria
Nov 20, 2023

É de verdade uma maneira linda de ver a vida 🌸💜

Like
bottom of page