
"Haverá algo mais imponente do que essa missão dos Enviados divinos?
Eles vêm e marcham no meio dos povos.
Em vão os sarcasmos e o ridículo chovem sobre eles.
Em vão o desprezo e o sofrimento os atingem.
Eles marcham sempre!
Em vão se levantam ao redor deles os patíbulos, os cadafalsos.
As fogueiras se acendem. Mas eles seguem, com a fronte altiva, a alma serena.
Qual é, pois, o segredo de sua força?
Quem os impele assim para a frente?
Acima das sombras da matéria e das vulgaridades da vida, mais alto que a Terra, mais alto que a humanidade, eles veem resplandecer esse foco eterno, um raio que os ilumina e lhes dá a coragem de afrontar todas as dores, todos os suplícios.
Contemplaram a verdade sem véus e, daí em diante, não tem outro cuidado que difundir, pôr ao alcance das multidões, o conhecimento das grandes leis que regem as almas e os mundos!
...
Se evocardes a memória das gerações que se têm sucedido sobre a Terra, por toda parte, vereis os olhares dos homens voltados para essa luz, que nada poderá extinguir, nem diminuir!
É essa a razão porque vos dizemos: Meus irmãos, recolhei-vos no silêncio das vossas moradas; elevai frequentemente a Deus os transportes de vossos pensamentos e dos vossos corações, expondo-lhe vossas necessidades, vossas fraquezas, vossas misérias, e, nas horas difíceis, nos momentos solenes de vossa vida, dirigi-lhe o apelo supremo. Então, no mais íntimo do vosso ser, ouvireis como que uma voz vos responder, consolar, socorrer.
Essa voz vos penetrará de uma emoção profunda; fará talvez brotar vossas lágrimas, mas levantar-vos-eis fortalecidos, reconfortados.
Aprendei a orar do mais profundo de vossa alma, e não mais da ponta dos lábios; aprendei a entrar em comunhão com vosso Pai; a receber seus ensinamentos misteriosos, reservados, não aos sábios e poderosos, mas às almas puras, aos corações sinceros.
Quando quiserdes achar refúgio contra as tristezas e as decepções da Terra, lembrai-vos de que há somente um meio: elevar o pensamento a essas puras regiões da luz divina, onde não penetram influências grosseiras do nosso mundo.
Os rumores das paixões, o conflito dos interesses não vão até lá.
Chegando a essas regiões, o Espírito se desprende das preocupações inferiores, de todas a coisas mesquinhas de nossas existências; paira acima da tempestade humana, mais alto que os ruídos discordantes da luta pela vida, pelas riquezas e honras vãs; mais alto que todas essas coisas efêmeras e mutáveis que nos ligam aos mundos materiais.
Lá em cima, o Espírito se esclarece, inebria-se dos esplendores da verdade e da luz.
Ele vê e compreende as leis do seu destino"
Texto extraído do Livro: O Grande Enigma de Léon Denis!
Independente do degrau evolutivo que a tua alma se encontra
Independente da tua maturidade espiritual
Independente do nível to teu conhecimento
Independente do lugar que você se coloca
Se o bem toca o teu coração
Se buscas amar, mesmo quando a injúria do mundo paira sobre teus ombros
Se anseias por um mundo novo e melhor
Se caminhas mesmo sem saber pra onde, mas com fé!
Então você é, também, uma alma divina!
E a Luz conhece o teu nome, conhece a tua face!
Você não está sozinho, sozinha!
Há muitos de nós!
Eu sou grato pela sua vida!
Bom dia!
MÚSICA ⋆ Mantra da Alegria Divina ⋆ CLIQUE AQUI para ouvir no YouTube
Eu sou grata pela tua vida 💖🌷
Esse campo florido da imagem...eu vejo ele quase sempre que faço a meditação dos 20:20 da Andreia! Mas o céu é um roxo escuro, e geralmente neste campo o Albertão está me esperando com uma pessoa. As vezes eu só tô correndo que nem um avestruz pelo meio das flores kkkkk