top of page
hotmart i (4).png
  • Foto do escritorAna 🌷

✧ 23/04/2023 ✧ Totem da transmutação ✧ LEIA AQUI


Queridos,


Hoje venho compartilhar com vocês uma experiência e a sabedoria de um animal poderoso, a serpente.


No feriado, tirei um tempo para dançar intuitivamente, uma prática que aprendi com as amadas Andréia Peixoto e Joyce Eliza e que tem me ajudado muito a me conectar comigo mesma.


Durante a prática, tocou uma música em especial que me trouxe fortemente a imagem de uma serpente naja. Apesar de não me sentir muito confortável com imagens de cobra, me deixei levar e me permiti conectar com ela.


Para a minha surpresa, senti uma vontade de mexer o meu corpo como nunca havia feito. Ele se retorceu todo, como se me lembrasse de músculos que eu nunca havia sentido. O meu pescoço se mexia de tal forma, com uma flexibilidade, que parecia que ele era até mais longo do que o normal. Os músculos das minhas costas se retorciam, e na região do plexo solar, eu fazia um movimento para dentro e para fora, parecido com uma dança do ventre.


Foi gostoso, incrível, muito energizante, revigorante mesmo, me obrigando a fazer respirações profundas para seguir naqueles movimentos.


Fiquei muito grata por esta experiência e por ter sido inspirada de alguma forma por este animal.


Assim, neste domingo, deixo com vocês a sabedoria da serpente (no texto abaixo). Que ela possa inspirar vocês também de alguma forma, que possa nos trazer a transmutação, a troca de pele e a renovação de tudo o que precisa ser renovado. Segue também a música que me conectou a este belo ser.


Com amor,


Ana 🌷


"ANIMAL DE PODER – SERPENTE

Poderosa Serpente, misterioso Totem da transmutação. Guardiã dos estreitos corredores do inframundo, símbolo da transformação e da transcendência. Sua dança majestosa e sedutora revela as sombras e segredos da noite, enquanto destila o seu veneno que tanto mata, que tanto cura. Sorrateira, a Serpente nada teme, desliza floresta adentro sussurrando seus mistérios e encantamentos. A Serpente reanima a chama eterna da consciência e desperta nosso poder de cura adormecido. A Serpente está ligada ao simbolismo da morte e do renascimento. Quem caminha com esse Totem Animal é convidado a trocar de pele constantemente, deixando para trás hábitos nocivos, velhos padrões, condicionamentos e crenças limitantes. Ao rastejar com a Serpente para as nossas profundezas, temos a oportunidade de acessar e contemplar os nossos aspectos mais sombrios que necessitam ser transmutados. A Luz, afinal, não pode existir sem a compreensão da sombra. Para o povo Shipibo, o Universo foi criado por Ronin, a Serpente Cósmica. Do encontro do som do canto da Serpente com o silêncio absoluto primordial, deu-se a explosão que integrou Luz e Escuridão. Os povos nativos tratam esse Animal com grande reverência, enxergando na Serpente o poder da renovação e da contemplação dos segredos do mundo invisível. Com ela, os nossos maiores medos são colocados bem diante dos nossos olhos.⠀Em diversas culturas pelo mundo, a Serpente é a guardiã dos mistérios e a própria representação da Cura. Ela traz consigo o poder da energia sexual, a força cósmica em sua forma bruta; o despertar da Kundalini e das nossas habilidades ocultas. Seu espírito simboliza a conexão com a nossa ancestralidade, trazendo à tona as heranças antigas que precisam ser resgatadas para nos auxiliar em nossa atual caminhada ou para serem liberadas de uma vez por todas.⠀A Serpente nos traz o veneno e a própria cura. A força feminina que nasce morre, renasce… No seu rastejar, ela deixa um rastro de transmutação e reaviva a chama do nosso curandeiro Interior."

(Fonte: Xamanismo Sete Raios 2023)



0 comentário

Comments


bottom of page