top of page
hotmart i (4).png
  • Foto do escritorHigen

✧ 23/12/2022 ✧ Jesus Cristo, ou J.C ✧ LEIA AQUI

Quem é Jesus para você?



Uma pequena parte da minha infância foi regida por minha avó; ela cuidava da minha irmã e de mim enquanto minha mãe trabalhava. Mesmo minha mãe, por ser a filha mais nova de 4 irmãs, vivia muito sob a energia da minha avó.

Ela (minha avó), fruto de uma criação onde a dúvida era combatida na base da porrada (literalmente) e qualquer coisa diferente era sinal de """magia negra""", nos passou suas impressões com muita intensidade.


Quando ela faleceu, nós 3 ficamos meio perdidas. O que fazer agora?

Demorou muito para que abríssemos nosso olhar espiritual para diversas paragens.


Para mim, estranhamente, a figura de Deus (aquela figura do homem velho e extremamente rigoroso em seu julgamento) era mais reconfortante do que a de Jesus. J.C (Jesus Cristo) sempre me foi um total e inatingível estranho.


Acompanhei alguns estudos com outros olhares sobre a Sua figura, e devo reconhecer que hoje sei que fui idiota.


Tirando toda a parte mística e miraculosa da sua vida, ainda sim foi um homem corajoso, fiel aos seus princípios, piedoso e empático. Olhando a parte mística, fica ainda mais magnético.


Ele sabia de MUITA coisa, Ele podia fazer MUITA coisa (e fez), mas ele nunca se perdeu. Seu foco foi o ser humano comum, a dor comum das pessoas esquecidas pela religião. Questionou leis que foram criadas sem pensar em abraçar a todos.


E no fim, temeu, mas não traiu seu princípio primordial.

O AMOR.

Fez sua passagem de cabeça erguida, e o magnetismo do seu amor reverbera até hoje.


Você pode dar o nome que quiser ao cara, mas já parou pra pensar Nele?

Se te traz algum desconforto toda a bagagem mística, dispa-O e O observe como um homem de carne e osso (e mesmo assim, Ele ainda vai continuar sendo uma criatura excepcional).


Deixo aqui o meu desejo de um Natal feliz a tranquilo para todෆs nós.

Se dia 25/12 é realmente o aniversário de J.C ou não, nem importa mais; a egrégora que se criou nesta data é muito boa e propícia para a gente pensar mais nele e menos em nós mesmos :)


3 comentários
bottom of page