top of page
hotmart i (4).png

✧ 25/01/2024 ✧ Presente ✧ Danilo Willian



Nosso corpo é um monumento.

Ele as vezes pode não parecer tão legal aos nossos olhos, mas eu te garanto que ele é um monumento.

Eu poderia dizer que ele é incrível por possuir mais de um bilhão de neurônios que se comunicam entre si através de sinais elétricos, levando informações por toda sua extensão, fazendo sinapses para que o cérebro possa trabalhar da melhor maneira possível.

Eu poderia dizer que ele é incrível por possuir trilhões de células interdependentes que trabalham conjuntamente para que o organismo, como um todo, funcione como uma unidade. Tal qual as pequenas engrenagens de um relógio, que garantem que ele brilhe ao mostrar as horas, enquanto trabalham incansavelmente nos bastidores.

Eu poderia dizer que ele é incrível por sustentar trilhões de microrganismos, criando um verdadeiro ecossistema, rico e plural. Sim, há mais seres vivos no seu corpo agora do que pessoas no planeta Terra.

Somos literalmente um universo.

Eu poderia falar que ele é maravilhoso por causa da sua capacidade impressionante de se adaptar, se equilibrar e regenerar.

De fato há uma complexidade quase inenarrável no funcionamento dos diversos sistemas que se interligam para que eu e você exista.

O nosso corpo é fascinante por tudo o que ele é capaz de fazer, e os cientistas, mesmo depois de milhares de anos estudando minuciosamente essa máquina, continuam fazendo descobertas e se maravilhando com o que encontram.

Eu poderia dizer que nosso corpo é incrível por tudo isso, e ele é, mas o mais incrível pra mim é que toda essa complexidade minuciosa foi desenvolvida para que você tenha uma experiência aqui.

Enquanto lê essas palavras, milhares de coisas estão acontecendo sem que você tenha consciência. Uma inteligência, que não conseguimos compreender, cuida de cada coisa para que você continue existindo. Consegue perceber a importância disso?


As vezes atrapalhamos o trabalho dessa inteligência quando alimentamos pensamentos hostis, emoções complicadas, quando nos maltratamos, quando cultivamos maus hábitos e quando nos conectamos com energias nocivas. Isso também é verdade.


Enfim, o que eu queria dizer é que eu acredito que o nosso corpo é o meio de transporte da nossa consciência para que possamos experimentar a realidade da terceira dimensão, para que possamos interagir com o mundo a nossa volta. Eu realmente acredito que quanto mais integrados estivermos com o nosso físico, mas prazerosa pode ser a nossa jornada. 


Eu demorei para assimilar isso, mas acho que começo a entender...

O nosso desafio é compreender que a nossa essência é eterna, mas esse eu, esse personagem, não é.

A vida é muito curta para que nos apeguemos aquilo que julgamos ser defeito.

A vida é muito curta para que a gente gaste o nosso tempo lamentando pelo o que gostaríamos de ser, ao invés de aceitarmos o que somos.

A vida é muito curta para que desperdicemos nossa energia lutando com o presente, ao invés de recebê-lo, de abri-lo... e de vivê-lo.



MÚSICA ⋆ Outnumbered ⋆ Ouvir no Youtube 

2 comentários

2 Comments


Que coisa mais linda Danilo 🤍

Like

Higen
Higen
Jan 25


Like
bottom of page