top of page
hotmart i (4).png
  • Foto do escritorMaria

✧ 28/11/2023 ✧ Celebração ✧ Maria

Bom dia, amados!



Hoje eu senti de pedir uma orientação às cartas do Tarô Zen de Osho.

Tomei um banho com muita presença. Depois, silenciei por algum tempo em meditação. Intencionando receber uma mensagem que fosse pertinente a todos que no dia de hoje acessarem o nosso Portal.

Eis a carta:


✨CELEBRAÇÃO✨

A vida é um momento para ser celebrado, desfrutado. Torne-a divertida, uma celebração, e então você entrará no Templo. Esse templo não é para os tristes e desanimados, nunca foi para eles. Olhe para a vida: você vê tristeza em alguma parte? Você já viu uma árvore deprimida? Você já encontrou um pássaro movido por ansiedade? Já viu um animal neurótico? Não, a vida não é assim, absolutamente. Só o homem é que seguiu um caminho errado, se desviou em algum lugar, porque ele se considera muito sábio, muito esperto.

Sua esperteza é o seu mal. Não seja sábio demais. Lembre-se sempre de parar; não vá a extremos. Um pouco de tolice e um pouco de sabedoria fazem bem, e a combinação certa faz de você um buda…



Comentário:

"Estas três mulheres dançando ao vento e na chuva, nos fazem lembrar de que uma celebração nunca precisa ficar na dependência de circunstâncias exteriores. Não é preciso esperar por um feriado especial ou por uma ocasião formal, nem por um dia de sol sem nuvens. A verdadeira celebração nasce de uma alegria que primeiro é experienciada profundamente dentro do seu ser, e que se derrama num transbordamento de canto e dança, de riso, e até mesmo de lágrimas de gratidão.

Quando você tira esta carta, é um sinal de que está se tornando cada vez mais disponível e aberto às muitas oportunidades que existem para celebrar na vida e contagiar outras pessoas. Não se preocupe em programar uma festa na sua agenda. Deixe o cabelo ao natural, tire os sapatos, e comece a pular nas poças d`água agora mesmo. A festa está acontecendo à sua volta, a cada momento!"


✨✨✨

Eu não sei pra você, mas pra mim foi um grande presente!

Sabe, por aqui eu tenho a tendência de trazer um certo peso aos acontecimentos...

Aprendi assim e durante bons anos, eu nem percebia que a leveza e a descontração tinham tomado chá de sumiço da minha vida!

Mas nesse processo de expansão e de retomar contato com a minha essência, trazer esse olhar contemplativo, alegre e brincalhão foi muito necessário.

Ainda preciso exercitar bastante essa descontração e abertura na vida, mas passinhos já foram dados e agora com essa carta, a recebo como um convite que estendo a você:

A cada respiração, CELEBRE!!!

Dê risadas dos seus erros e mancadas.

Não se leve tão a sério!

E assim vamos desconstruindo a imagem que tanto nos empenhamos em construir, mas que provavelmente só está ofuscando nosso verdadeiro brilho!





MÚSICA ⋆ Celebration ⋆ CLIQUE AQUI para ouvir no YouTube ⋆ CLIQUE AQUI para ouvir no Spotify

1 comentário
bottom of page