top of page
hotmart i (4).png

✧ 28/12/2023 ✧ Novos Começos ✧ Danilo Willian



O ano está terminando, faltam poucos dias para o ano novo despontar no horizonte e nos banhar com sua luz renovadora.

Nessa época até os mais insensíveis e céticos são tocados por essa energia poderosa, que reacende as esperanças e faz acordar os nossos sonhos mais íntimos.


É natural, nesse período, olharmos para trás e fazermos algumas revisões de como foi o nosso ano, bem como olhar pra frente e vislumbrar como poderá ser o nosso futuro.


Eu gosto muito dessa época, principalmente por esses sentimentos que ela evoca.

Pois, por mais que o ano tenha sido desafiador, eu me sinto abençoado por ainda estar no jogo e ainda estar experimentando a existência com toda a sua intensidade. Afinal de contas (sendo otimista) quanto maior o desafio, maior o aprendizado.


De qualquer forma essa reta final nos traz inúmeras sensações e acho que não devemos ser imunes a tudo isso, podemos, inclusive, aproveitar essa oportunidade para sermos sinceros e justos para com os nossos sentimentos e vontades.


Muitas vezes seguimos no piloto automático, adormecidos, e quando surgem esses ritos de passagem, somos convidados a despertar e a olhar para a nossa vida, para a nossa trajetória. É a vida nos convidando a percebê-la.


Pouco antes de vir aqui escrever, eu tirei uma carta do Tarot Mitológico como inspiração para a cura do dia, e a carta que saiu foi o Ás de Espadas.


O ás de espadas é uma carta do tarot que representa a força mental, a clareza de pensamento, a verdade e a justiça. É uma carta que simboliza o poder da mente sobre a matéria, a capacidade de cortar as ilusões e os obstáculos com a espada da razão. O ás de espadas também pode indicar um novo começo, uma nova ideia, um novo projeto ou uma nova perspectiva que requer coragem, determinação e inteligência.


Eu achei essa mensagem bem sincrônica e decidi compartilhar aqui com você.

Que possamos meditar nesses símbolos e cultivar as boas ideias, para que elas se tornem reais.


As vezes o novo empolga, as vezes assusta, as vezes eleva, as vezes machuca.

Mas o novo é vida pulsante, é dança, é poesia, é amor distante...


Feliz fim de 2023!

E que possamos fazer de 2024 um ano Feliz!



MÚSICA ⋆ Find Yourself ⋆ Ouvir no Youtube | Ouvir no Spotify

1 comentário
bottom of page