top of page
hotmart i (4).png

✧ 29/02/2024 ✧ Sonho ✧ Danilo Willian



Tenho um sonho recorrente onde eu apareço tentando acalmar animais raivosos, geralmente são cachorros, lobos e até mesmo felinos grandes. Nesses sonhos eu não sinto nenhum medo, mesmo quando eles me mordem e me atacam, fico extremamente calmo e tento acalmá-los também. Não sei porquê e as vezes sinto como se não fosse eu nesses sonhos.


Essa semana eu tive mais um sonho desses que teve um desdobramento interessante e me fez refletir bastante.


No sonho eu estava saindo de um lugar, aparentemente indo embora, quando vi um cachorro numa caçamba de uma caminhonete. No sonho eu sabia que tinha que levar ele embora comigo. Era um cachorro preto de porte médio. Quando eu estava para sair eu senti que havia mais um cachorro pra levar. Eu virei para olhar e vi um rapaz puxando um cachorro branco muito agressivo por uma guia. O rapaz puxava com força, fazia movimentos bruscos que machucavam o animal. Eu pude notar que o rapaz queria levar o animal embora, ajudar ele, mas estava com raiva porque o animal estava reagindo com agressividade. Então eu me aproximei dele e segurei a guia e falei pra ele soltar, nisso o cachorro veio e pulou no meu braço esquerdo e me mordeu. No sonho eu senti um pouco de dor, mas não me incomodei, tenho a sensação de que de alguma forma eu sabia que ele não poderia me machucar. Então eu falei para o rapaz que o cachorro só estava com medo. Eu coloquei a minha mão dentro da boca do animalzinho e comecei a soltar, o bichinho entendeu que a mordida dele não estava funcionando e meio que encolheu com medo, então eu o abracei e comecei a pedir perdão pra ele. No sonho eu conseguia sentir o que o cachorro sentia, ele estava assustado, triste e com medo; toda aquela agressividade era um jeito que ele havia encontrado de se proteger. O cachorro começou a se acalmar, e embora eu não via nenhuma lágrima nos olhos dele, eu sentia que ele estava chorando.


O rapaz ficou olhando pra mim e então eu disse pra ele algo que ficou ressoando em mim até mesmo depois de ter acordado. No sonho eu disse algo do tipo "Sempre tem um caminho mais curto".

Mas quando eu disse isso pra ele, eu meio que sentia um monte de coisas junto, e meio que transmitia junto com as palavras esses sentimentos. É um pouco difícil de explicar.


Mas quando eu disse que "Sempre tem um caminho mais curto" eu não falava de atalhos, na verdade percebo que as palavras eram apenas uma pequena parte do que eu queria dizer. Eu transmitia para ele que o objetivo dele era ajudar, mas que ele estava usando a razão e a força para lidar com a situação e não estava enxergando outras possibilidades. Ele queria ajudar o animal mas tinha escolhido o caminho mais longo, teve que fazer muito esforço e não conseguiu um bom resultado, porque ele estava mais reagindo do que agindo conscientemente. E eu mostrava que de certa forma ele sabia que o animal não poderia feri-lo também.


Por estar muito focado no que queria ele não conseguia ver o cachorrinho de verdade, com todos os seus medos e sentimentos.

Embora possa parecer, eu não estava repreendendo o rapaz e acho que ele sacou, porque no sonho ele sorria pra mim. Ele era um rapaz jovem, pele morena e cabelos bem lisos. Ele tinha um olhar estrábico para fora, isso me chamou atenção no sonho.


Depois de acordado, isso tudo ficou reverberando em mim. Fiquei refletindo sobre as vezes que tomamos esses caminhos mais longos, usando da força e tentando a todo custo alcançar um resultado, ignorando as infinitas possibilidades, ignorando os "caminhos mais curtos".


Quantas vezes desejamos transmitir algo e utilizamos de uma comunicação que não condiz com aquilo que queremos?

Quantas vezes definimos um objetivo e ficamos focados demais nos pensamentos e ignoramos o que estamos sentindo, agindo mais impulsivamente ao que nos acontece do que conscientemente?

Quantas vezes focamos só nos nossos desejos e vontades que ignoramos o que está acontecendo a nossa volta?

Quantas vezes não "enxergamos" aqueles que caminham ao nosso lado e ignoramos as suas necessidades, seus sentimentos, porque achamos que sabemos o que é melhor para eles?


Enfim, fiquei refletindo bastante sobre isso e decidi compartilhar com você hoje.

Nesse sonho eu me vi nessa minha versão sábia e serena, mas também me vi no animalzinho reativo que responde instintivamente e no rapaz que, apesar de ter consciência, reagia impulsivamente, dominado pelas emoções, tentando controlar as coisas "à força".


Pude me perceber até no olhar estrábico, sem foco, meio perdido.

Pude notar que essas partes coexistem dentro de mim e que se eu for capaz de manter a lucidez, a consciência no presente, certamente eu entrarei em sintonia com tudo o que está acontecendo a minha volta e serei capaz de perceber esses "caminhos mais curtos".


Que você possa pensar, sentir, sobre isso também!

Bom dia!



MÚSICA ⋆ I Forgot To Be Your Lover ⋆ Ouvir no Spotify

3 comentários

3 Comments


Que sonho mais lindo e curador

Like

Higen
Higen
Feb 29

O caminho mais curto seria o amor, que é simples, mas a gente complica tudo enfiando um monte de razões sem sentido no meio do rolê kkkkkkk

Like
Replying to

kkkkkk Bem isso mesmo!

Like
bottom of page