Gosto de fazer caminhadas.
Há tempos descobri que para mim, elas funcionam como meditações ativas.
E onde antes havia pensamentos confusos e preocupações sem sentido, hoje floresce a conexão com a natureza, seus sons e cores, brotam insights, contemplação e orações.
Aproveito esses momentos para exercitar a observação, do que acontece fora, mas principalmente do que se passa aqui dentro.
Me dedico a aparar minhas arestas e fico atenta aos sinais que o Universo me traz.
Hoje, durante uma breve caminhada, minha atenção se voltou para algo que voava próximo ao chão de asfalto. E minha mente logo se antecipou, me dizendo que era uma pequenina borboleta. Acompanhei seu voo desajeitado e chegando mais perto pude ver que se tratava de uma pena.
Minúscula, arredondada e em tons de verde.
Assim era essa pequena professora.
Quando a coloquei na palma da minha mão, ela de tão leve, voou.
Como boa aprendiz, novamente a peguei e a coloquei na mão.
Imediatamente, me lembrei das outras variadas penas que tem cruzado meu caminho. Algumas eu apenas observei, outras coloquei no meu altar pessoal, como uma maneira de honrar minha bonita caminhada de aprendizado.
Em outro tempo seriam somente penas, hoje elas carregam valor.
Sorri.
Agora tenho mania de sorrir quando essas coisas acontecem. Acho graça dessa maneira lúdica e ao mesmo tempo tão clara que o Universo encontra para nos dizer coisas, nos mostrar caminhos. Se bem que nem sempre ele é tão fofinho assim! Às vezes tenho que pedir pra ele “pegar leve” comigo…
Sabe, eu tenho recebido das mais variadas maneiras, um chamado para trabalhar a LEVEZA.
Não sei se tenho sido a aluna mais aplicada da escola do Universo, mas tenho me dedicado a ser uma das mais atentas.
E hoje, através desse símbolo, mais uma vez avanço em consciência e coloco ainda mais luz sobre esse tema.
Com a bela certeza de estar sendo cuidada e amparada nessa minha caminhada da vida, agradeço a todos os seres que estão ao meu lado e me auxiliam a continuar.
E que no dia de hoje, você possa estar um pouquinho mais consciente desse cuidado amoroso que opera milagres em sua vida e que movimenta céus e terra para que você se dê conta do quão precios@ é!
Com amor e leveza,
Maria
MÚSICA ⋆ Vuela con el viento⋆ CLIQUE AQUI para ouvir no YouTube ⋆ CLIQUE AQUI para ouvir no Spotify
Uma pena de maritaca!
Que lindo texto!