top of page
hotmart i (4).png
  • Foto do escritorAna 🌷

✧31/12/2023 ✧ Andorinha valorosa ✧ Ana Carolina S Campos


Nos meus últimos posts falei bastante sobre as distrações, sobre a importância da presença, sobre termos as rédeas da nossa vida nas mãos e sobre merecimento. Acredito, sinceramente, que estes serão grandes pilares para o ano que se inicia. Estamos num tempo, em que já não há grandes espaços pra as distrações.


Hoje, trouxe uma fala da professora Lúcia Helena Galvão, que me tocou muito, na qual ela chamou a atenção para a lucidez, que eu entendo como o estado de presença. Ainda nos lembrou da nossa individualidade valorosa e do nosso poder pessoal. Seguem as palavras dela:


"Não caiam naquela história de que "eu sou um só, não resolvo nada". Olha a história de que uma andorinha só não faz verão. Todos os verões da história foram feitos por andorinhas solitárias.


Veja um grande fato histórico que aconteceu porque todo mundo levantou de manhã e resolveu mudar o mundo. Não acontece! Levantou uma pessoa querendo mudar o mundo e daqui a pouco as outras já estavam correndo atrás dela.


Sempre foram as andorinhas solitárias que foram na frente. Os grandes nomes da história que fizeram grandes coisas para a humanidade, eles disparavam na frente. Depois, os outros iam correndo atrás.


Sempre foi um. Um ou dois. Um aqui, outro ali. Sempre foi a individualidade valorosa que fez história. E se nós temos valor, podemos também, na nossa medida, fazer um pouco de história.


Reiterar o ânimo daqueles que estão a nossa volta, mostrar para eles que podemos manter a qualidade de vida, mesmo em meio ao caos. E isso é necessário para que a gente tenha lucidez, inclusive esteja mais preparado para seja lá o que for que venha no caos.


Que sejamos mais lúcidos, mais no comando, com as rédeas da nossa vida nas nossas mãos. Não sejamos tão vulneráveis. É a lucidez que nos garante as melhores respostas!" 💖


Este texto reforçou tambem a questão do merecimento, de não nos subestimarmos e lembrarmos sempre do nosso poder pessoal, através do qual podemos realizar grandes coisas. Sejamos como as andorinhas.


Que seja um novo ano de muitas andorinhas valorosas! ✨


Um 2024 de bastante lucidez, clareza, muito protagonismo, autoestima e realizações a todos! 🙏🏽


Com amor,


Ana Carolina S Campos 🌷


Música do Cura ✨ Ouça no Spotify

3 comentários
bottom of page