top of page
hotmart i (4).png
  • Foto do escritorHigen

✧ 12/01/2024 ✧ Oscilação ✧ Amanda Higen

Nós oscilamos, e provavelmente pedimos por isso.



Uma vez, em uma sessão de TRVP (terapia de Regressão a Vidas Passadas) me foi dito que meu lugar de origem era um planeta X, onde tudo era tranquilo. E justamente por ser tranquilo, as mudanças eram mais lentas. Para uma criatura com fogo no r@bo como eu, a oportunidade para um crescimento maior existia, mas era mais lenta e constante.

Então alguém me falou sobre um projeto em um lugar distante, um lugar onde diferentes sensações poderiam ser vivenciadas e um salto consciencial poderia fazer parte.

Hoje em dia, depois de milênios vivendo aqui, se alguém me perguntasse se eu não gostaria de fazer parte disso eu sairia correndo sem olhar para trás.


Brincadeira, estou cansada, mas não faria nada diferente.


Mas na época fiquei animadíssima - e cá estou.


Ainda sobre o livro que estou lendo (falei sobre ele nesse post AQUI) , os autores contam sobre como outros projetos de criação de realidades foram experimentados em outros lugares, mas não surtiram os efeitos imaginados. Basicamente, se você colocar todo mundo que gosta de Caetano Veloso em uma sala e voltar depois de 1 ano, provavelmente nada vai ter acontecido, pois todos ali são semelhantes.

Dificilmente vão discordar, ter de se colocar no lugar do outro e criar novos padrões de comportamento para saber lidar com as adversidades.


Agora, se você colocar em uma sala amantes de Caetano, de Sorriso Maroto, de K-Pop e de Ramstein, ai a coisa muda de figura.


Percebe a oportunidade em uma situação dessas? A troca de ideias, de percepções, de diferentes pontos de vista?

Vai rolar treta? Vai ser estressante?

Claro que vai, infelizmente, mas ai vai depender da tranquilidade de cada um em conseguir navegar por este mar estando aberto para novas situações, e mesmo nos dias de furacão ainda conseguir apreciar a paisagem.


Lembro que me disseram: " É FÁCIL SER FELIZ QUANDO SE ESTÁ FELIZ", e encontrei esta mesma frase muuuuuuuito tempo depois, em um livro fantástico que li nos anos 2000, e a coisa começou a fazer sentido.


É fácil ser zen vivendo isolada no meio das montanhas sem ter de lidar com ninguém.

É fácil ser feliz quando as contas estão pagas, trabalho feito, casa arrumada e todos dormindo.

É fácil ser good vibes quando você sabe que não vai precisar ter de encontrar os parentes na festa do fim de semana da família e segurar a língua.

É fácil ser feliz quando o mar está calmo.


Mas se você está aqui - e você está - é porque muito provavelmente você escolheu participar disso.

Talvez seu lugar de origem seja uma estrela onde a tristeza não exista e as pessoas conheçam apenas 2 ou 3 emoções. E aí você se incomodou com a lentidão no seu processo evolutivo e falou: EU QUERO SABER O QUE PODE ACONTECER SE EU FIZER DIFERENTE.


Quando digo que somos seres que oscilam, não estou romantizando a dor. Ninguém gosta de sofrer.

Apenas estou pensando que, se estamos aqui para fazer um bolo, e são estes os ingredientes que temos (alegria/tristeza, amor/medo, tranquilidade/raiva, plenitude/inveja, etc), então bora entender o funcionamento da coisa para podermos apreciar o processo, né?


Nós oscilamos.

E está tudo bem, pois viemos para cá exatamente para isso: EXPERIMENTAR.


Excelente sexta para nós!

Higen



MÚSICA ⋆ REGRET, New Order | Ouvir no Youtube 

2 comentários
bottom of page